Meu vício por programas de reforma

terça-feira, setembro 26, 2017

Quando assinamos a tv à cabo  - acho que em 2012/13 - meu vício começou. Assisti uma vez e foi preciso só uma pra me apaixonar em derrubar paredes, redecorar, enfim, enxergar o potencial de reforma das casas. Vou listar aqui alguns programas que assisto ou já assisti em algum momento.


Irmãos à Obra (Property Brothers): muitos já ouviram falar de Drew e Jonathan Scott, os gêmeos que compram/vendem e reformam casas transformando verdadeiros pardieiros na casa dos sonhos de qualquer um, mas tudo dentro do orçamento, Drew é agente imobiliário e Jonathan é o homem do milagre. O show faz tanto sucesso que eles ainda apresentam Irmãos à Obra: Compra e Venda, Irmãos à Obra: o Duelo e Irmãos à Obra: Las Vegas - nesse último eles reformaram uma casa para a família e tiveram a ajuda do seu irmão mais velho J.D Scott.

Ame-a ou Deixe-a (Love it or List It): A premissa desse programa é bem bacana, um casal ou dupla que mora em uma casa que, para um ainda serve - só precisa de uma "pequena" reforma - e para o outro não dá mais e a mudança é certa. O que essas pessoas precisam? De um orçamento para a compra de um novo lar e um para a reforma dos ambientes que mais necessitam, e claro, um agente imobiliário e uma arquiteta, que "brigam" entre si para ver quem ganha . Esse programa possui várias versões, sendo as mais famosas o Ame-a ou Deixe-a original apresentados por Hilary Farr  e o David Visentin, e o Ame-a ou Deixe-a Vancouver apresentado por Jillian Harris e Todd Talbot. Sempre, sempre mesmo acontece algo que faz com que todos os cômodos pedidos não sejam reformados, mesmo assim eu sempre torço para as pessoas amarem a casa após a reforma e pelas minhas pesquisas é o que vem acontecendo na maioria dos episódios, Hilary e Jillian estão na frente!

Reforma Relâmpago (House Crashers): Você está ali andando andando pela C&C/Leroy Merlin/Telha Norte/ comprando alguns itens para fazer aquele bom reparinho de fim-de-semana quando surge à sua frente um cara - o empreiteiro Josh Temple - perguntando se você não quer uma ajudinha. Claro que você logo aceita a ajuda de um completo estranho e ele acaba reformando sua casa. Quem nunca, né? Só na gringa mesmo mon amour. Mas é isso que te vende esse programa e é divertido.

Cada Coisa em seu Lugar (Clean House): acredito que esse tenha sido o primeiro programa desse tipo que assisti. As pessoas que participam desse programa são acumuladoras, muitos possuem cômodos que não entram a anos pelo simples fato de estarem abarrotados demais. Uma equipe chefiada por Niecy Nash, organizam um bazar com as tranqueiras - afinal, o dinheiro tem que sair de algum lugar - limpam, reformam e organizam a casa e o que sobrou.

Reforma Total com Nate & Jeremiah (Nate & Jeremiah By Design)Imagine que você começou uma reforma, tudo deu errado e o dinheiro praticamente acabou e ou você está morando na obra ou hotel e até mesmo em casa de amigos, o desespero bate, você chora, se descabela. Aí chegam dois lindos, fofos, maravilhosos designers de interiores que vem te salvar, e se você não tiver muita verba eles pedem favores para seus amigos. O Nate assinou uma linha de eletros com a LG que sempre aparece na cozinha dos felizardos. Os dois são casados e tem uma filhinha linda, Poppy. 


Batalhando por um Lar (Home Free): Esse é um programa apresentado pelo construtor Mike Holmes. Na primeira temporada oito casais competem pelo prêmio de uma casa mobiliada. Ao longo de uma semana os competidores são divididos em dois times que tem o  dever de reformar alguns cômodos de determinada casa auxiliados pela equipe de Holmes, ao final da semana dois jurados julgam qual equipe foi a melhor, e então um casal da equipe perdedora é eliminado. Os participantes acreditam que a reforma da casa é para uma família carente, o que les não sabem é que o casal eliminado ganha a casa reformada da semana. Deu pra entender? Todos ganham! Claro que o valor da casa/reforma vai aumentando conforme o programa vai se aproximando do fim. É muito legal e algumas reações dos competidores são emocionantes!

Assistindo a esses programas eu percebi duas coisas em comum om os americanos e canadenses - os programas são gravados nesses países - eles tem uma visão bem diferente de nós brasileiros do que é uma casa ou quintal grande e também o que é  falta de espaço ou bagunça.  Muitas vezes é só tirar o que não se usa mais e ensinar o marido e os filhos a colocarem as coisas em seus devidos lugares que a coisa muda de figura! 


Todos esses programas costumam passar às quinta-feira no canal Discovery Home and Health, e se você gosta desse tipo de reality vale a pena conferir!

Beijos e até a próxima.

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. eu amo ver esses programas só pra ficar dizendo pra mim mesa "quero isso na minha casa" "quero aquilo" e ficar o tempo todo "OHHHHHHHHHHHHHH"

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!