Para Sir Phillip, com Amor - Julia Quinn - OS BRIDGERTONS 5

sexta-feira, agosto 18, 2017

Título: Para Sir Phillip, com Amor
Título Original:To Sir Phillip, with Love
Autora: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro 
Ano: 2015




Quando Colin e Penelope anunciaram o noivado, Eloise ficou feliz, sua melhor amiga e seu irmão iriam se casar. Mas, no fundo – talvez nem tão fundo assim – ela ficou triste. Acreditava que ela e sua amiga ficariam juntas para curtir a solteirice, e o anúncio a surpreendeu.  Eloise se sentiu uma pessoa egoísta e horrível, pois talvez esta tenha sido a única chance de sua amiga se casar, já que Penelope estava longe de ser a garota pela qual os homens se atiravam aos pés. E foi então que resolveu antecipar algo em que vinha pensando, no melhor estilo “vamos ver no que vai dar”.

Não sei se vocês lembram, mas no livro anterior Colin estava com medo que Eloise fosse certa colunista e que isso afetasse sua reputação junto à sociedade londrina, ele achava estranho que sua irmã estivesse sempre com os dedos sujos de tinta e não acreditava que ela escrevesse tantas cartas. Acontece que Eloise era uma excelente correspondente e escrevia várias cartas durante seu dia, e foi assim que o relacionamento de Eloise com seu interesse amoroso, Sir Phillip Crane começou.

Sir Phillip era casado com sua prima Marina, e quando esta morreu Eloise logo escreveu uma carta exprimindo seu pesar e colocando-se a disposição para fazer algo que aliviasse o sofrimento do viúvo – nada de pensar bobagens! O que Eloise não esperava era que Phillip enviasse uma resposta, afinal a maioria das pessoas não costumavam responder. E a troca de correspondência continuou por longos meses, até que um pedido – por parte de Sir Phillip - e um anúncio – por parte de Colin e Penelope – fizeram com que Eloise fizesse as malas e na calada da noite partisse em direção a Romney Hall em Gloucestershire.

Sir Phillip era um viúvo solitário, que mesmo antes da morte de sua esposa já era sozinho. Marina, com quem era casado sofria, creio eu, de depressão. E isso a afastou do marido e dos filhos gêmeos. Phillip por sua vez não soube compreender Marina e depois de tentar se aproximar dele, e não tendo retorno, se afastou. Claro que tinha seus filhos e na ânsia de não ser como seu pai havia sido com ele, acabou por negligenciar as crianças, tanto na educação quanto no afeto. Phillip acreditava que uma solteirona – talvez desesperada – pudesse ajudá-lo a colocar tudo nos eixos.

Julia Quinn novamente fez o dever de casa direitinho, seus personagens estão ali te mostrando seus sentimentos, o humor sempre pontual também, e seu livro é bem construído. Embora o livro seja ótimo e as personagens bem estruturados e várias questões de ordem sentimental e psicológica sejam levantadas e discutidas, eu senti falta de algo. E “Para Sir Phillip” não retirou de  “O Visconde que me Amava”, o posto de livro favorito da série.

Senti falta Lady Whistledown e seu humor sarcástico na abertura de cada capítulo, depois do livro anterior As Crônicas da Sociedade foram substituídas por fragmentos de cartas, bastante interessantes, mas não tanto divertidas quanto os escritos de Lady Whistledown.

Eloise é inteligente, divertida, impulsiva, sempre pronta a ajudar, é uma Bridgerton em toda sua essência, se não fosse ela não estaria em Romney Hall. Sir Phillip é... Como dizer? Sofrido, descrente, relapso, triste? Bem, acho que é isso. Não acho que seja um bom pai, a culpa é totalmente dele? Não, mas achei que se ele fosse mais firme os filhos dele não seriam encapetados daquele jeito, tive ganas de estrangular um! Os irmãos aparecem nesse livro de uma forma tão divertida que ansiei que eles ficassem mais tempo, e mamãe Bridgerton mostrou seu lado mais maternal e amoroso.


No fim, é um bom livro, fofo, que condiz totalmente com os outros da família B. 

Imagens originais da capa.
Os Bridgertons
1. The  Duke and I - O Duque e Eu ( Simon Basset e Daphne Bridgerton) - 2013
2. The Viscount Who Loved Me - O Visconde que me Amava ( Anthony Bridgerton e Katharine Sheffield) - 2013
3. An Offer From A Gentlemen - Um Perfeito Cavalheiro ( Benedict Bridgerton e Sophie Beckett) - 2014
4. Romancing Mr. Bridgerton - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin Bridgerton e Penelope Featherington) - 2014
5. To Sir Phillip, With Love - Para Sir Phillip, Com Amor ( Eloise Bridgerton e Phillip) - 2015
6. When He Was Wicked - O conde enfeitiçado (Francesca Bridgerton e Michael Stirling) - 2015
7. It's In His Kiss -  Um beijo inesquecível (Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair) - 2016
8. On The Way To The Wedding - A caminho do altar ( Gregory Bridgerton e Lucy Abernathy) - 2016
9. The Bridgertons: Happily Ever After - E Viveram Felizes para Sempre - ( Os Bridgertons) - 2016

Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. e como são encapetados esses dois pimpolhos, hein?
    morri de rir com eles, Fabi

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    I really liked the post hehe, thanks for sharing it. I followed your blog, could you follow me back?
    A hug!.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!