Anne with an "E"

domingo, junho 04, 2017



No dia 12 de maio estreou na Netflix a série Anne With an "E". Descobri a série na parte "Adicionados Recentemente", olhei, li a sinopse e me interessei imediatamente. Mas, não comecei a assistir de pronto porque ao que tudo indica - o povo aqui de casa que diz - tenho o dedo podre para descobrir séries.

Finalmente resolvi assistir  e de cara me assustei. Anne falava um volume muito grande de palavras em uma velocidade incrível. E isso fazia lembrar as Gilmore, personagens que meu marido abomina, ou seja, Anne seria mais uma série que espantaria qualquer um da sala. E para minha surpresa, foi uma série que nos fez ansiar por mais.

Depois de passar anos passando por lares adotivos, Anne Shirley é adotada pelos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert na verdade essa adoção foi um engano, pois os Cuthbert queriam na verdade um menino para ajudar com os afazeres de sua fazenda. A fazenda Green Gables fica localizada perto da fictícia Avonlea na Ilha do Príncipe Eduardo no Canadá. E é ali que a história se desenrola.

Demorei uns três dias para assistir aos sete capítulos e a medida que eu assistia ficava mais apaixonada pela Anne e por Green Gables e toda aquela gente que cercava essa menina. Tudo em Anne with an "E" é primoroso, as locações, a fotografia, abertura da série - incrível - figurino e atuações, os atores são tão verdadeiros que realmente acreditamos que essa história é real!


Amybeth McNulty empresta seu rosto a Anne, a menina ruiva e sardenta - e que se acha feia - de uma forma tão comovente quanto frenética, nunca sabemos qual será o próximo passo dessa menina, e quantas danadisses ela irá se meter, ela é tão inventiva, sua mente está muito além do que se possa imaginar, uma égua, um lago ou uma estrada passa a ter um outro sentido com Anne. A série aborda temas que são muito atuais como o bullying, igualdade de gêneros, entre outros com mais ou menos relevância - não vou falar mais para não dar spoilers - mas que conquistam.

Anne with an "E" é baseada no livro Anne of Grenn Gables da autora canadense Lucy Maud Montgomery, o livro foi publicado em 1908, a autora ainda lançou vários outros livros contando as travessuras de Anne através dos anos. No Brasil sairá uma segunda edição pela Pedra Azul e o segundo volume Anne de Avonlea já está em pré-venda. 

Espero que a CBC Television e a Netflix façam uma segunda temporada já que se tem muita história ainda pra contar!

Fica, vai ter bolo!

0 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!