POR UM ANO APENAS – LYNNE GRAHAM

quarta-feira, março 30, 2016


O príncipe Zarif não estava acostumado a ser rechaçado, por isso a negativa de seu pedido de casamento o pegou de surpresa e também instaurou a raiva todo o seu ser, apesar de tentar esquecer Ella Gilchrist por longos três anos, não conseguiu, ela foi à única mulher que despertou o coração do príncipe de gelo após uma grande tragédia.

Para Ella as coisas não andam nada boas, anos atrás quando deixou Zarif uma parte de si também se perdeu, ela realmente o amava muito, mas não conseguia perdoá-lo. Agora tanto ela, quanto a família estão falidos graças às artimanhas no irmão dela e o único que pode salvar a família Gilchrist é Zarif.
“As coisas tinham saído de controle e Zarif era um homem que gostava de colocar os pingos em cada “i”, um homem que gostava de tudo planejado.” p. 140

Colocar ambos cara a cara se mostra um jogo de sedução e poder, desejo e vingança, Ella estava desesperada e Zarif se vale disso para explorar a única coisa que não teve em todo o seu relacionamento com ela: sexo. o acordo é simples, cru e direto: tudo esquecido, na santa paz e em torça o corpo de Ella, mas nada de acompanhante ou amante, ela teria o titulo de esposa!

Ainda estou com certas dúvidas se gostei ou não da trama... Zarif se mostra tão passional e tão frio em questão de segundos que fico até perdida em saber se o curto como mocinho ou o desprezo... Ella também é uma personagem complicadinha, ela faz o papel de mártir e mesmo sendo contra a todas as falcatruas do irmão se coloca na linha de frente para protegê-lo, um tanto admirável quanto tola.

A história carrega bem o jeito de Lynne de escrever: um homem dominador, uma mocinha mais submissa as vontades do homem amado e um cenário paradisíaco com plano de fundo para desenrolá-lo da trama. É uma forma de entreter, agradar em alguns pontos pelas surpresas concedidas pelos personagens, mas também é uma forma de fazer pensar sobre autoritarismo, arrogância, domínio e afins.

Título: Por um ano apenas
Série: Heranças Do Poder nº 03
Autora: Lynne Graham
Editora: Harlequin
Ano: 2014










Anos atrás, Ella Gilchrist cancelou seu casamento com o príncipe Zarif al-Rastani, mas agora precisava da ajuda dele. Ella terá que se submeter ao homem que passou anos tentando esquecer se quiser salvar sua família da falência. A fim de manter a paz em seu país, Zarif tinha a obrigação de se casar. Por isso, decide ajudá-la, mas com uma condição: Ella será sua esposa por um ano. E governará ao seu lado como a rainha perfeita, em público e na cama…
CONTO DE PRESENTE:
Casamento Secreto - Liz Fielding

A sinopse quase não deixa mais fatos a serem comentados, Tom e Mary tiveram o clássico romance de juventude, enquanto ela tinha muito, ele não tinha nada, os pais dela foram altamente preconceituosos com a situação e o romance proibido terminou em casamento e lágrimas.

Cinco anos depois, sem nunca mais terem se visto nesse intermédio Tom esta novamente cara a cara com a mulher que ainda ama e que continua sendo sua esposa legalmente, agora sua Mary é a super estrela literária Mollie Blake, seria apenas o acaso ou a chance de reconstruírem uma história de amor?

Esse conto é uma gracinha, super light, pra relaxar depois de uma tumultuada história como a anterior (risos), ir acompanhando os segredos, as confusões do casal e ainda ver reacender a chama de sentimentos que há entre eles é lindo.

Detalhe do conto, Liz Fielding se vale de dar pequenas dicas de como escrever um livro no começo de cada capitulo e em meio à trama de Tom e Mollie eis que Rachel Gibson também ganha as páginas, Rachel esta na mesma oficina literária que o casal e ganha papel fundamental na união do casal. Não é que além de escrever histórias de amor, Rachel também ganhou a oportunidade de participar de uma!

Como disse é uma leitura gracinha, cheia de bons clichês, daqueles que fazem a gente suspirar a cada página!

Obrigado a comparecer a um workshop de escritores de romance, para conseguir entrar em contato com o seu “lado feminino”, a última coisa que o escritor de bestsellers de suspense, Tom Garrick espera é encontrar a mulher que mentiu para ele partiu seu coração... sua esposa!

Você pode gostar de:

1 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!