Sombras de Camelot - Quinn Taylor Evans por @thailadesouza

quarta-feira, novembro 11, 2015



Título: Sombras de Camelot
Título Original: Shadows of Camelot
Série: Legado de Merlin - livro II
Autora: Quinn Taylor Evans
Editora: Nova Cultural

          Eu teci inúmeras críticas ao primeiro livro da saga “Legado de Merlin”, esse segundo volume já achei mais interessante e gostei bastante dos personagens.
 Mais uma vez somos transportados ao mundo de magia e a luta entre as Trevas e a Luz continua. Truan é um ser de corpo mortal que tem poderes místicos e dons de transformação. Ele se transforma em lobo, meio estilo lobisomem do Crepúsculo, só que sem o lance dos vampiros, nosso guerreiro Truan combate as Trevas que ameaçam a segurança do mundo.
Vivendo entre dois mundos ele não pode sujeitar nenhuma mulher a ser sua parceira, muito menos a doce e tão magoada Amber.
Amber sofreu muito, com as Trevas tentando dominar o mundo ela viu seu lar ser destruído, sua família morta e ela mesma sofreu violências físicas, sexuais e emocionais. Tudo o que ela passou a transformou em uma pessoa triste e solitária, ocultando a própria voz com medo de dizer lembranças desagradáveis. Só Truan com seus truques de magia e delicadeza a fazem se sentir viva. Ele além de sua amizade conquistou seu coração sofrido.
Truan se apaixonou por Amber a primeira vista, ele daria a vida para protegê-la, ele queria apagar toda a dor dela com beijos e palavras de carinho, mas não pode obrigá-la a viver a seu lado, ainda mais revelar seu segredo a faria, com certeza, temê-lo. Talvez um outro homem a fará feliz, mesmo que isso o quebre por dentro, vê-la feliz é sua prioridade.
As trevas assumem diversas formas e usam diversos artifícios para enganar, por isso quando Amber é sequestrada por um filho do mau, Truan sabe que tem que ir atrás dela e resgatá-la, mesmo que para isso embarque em uma arriscada viagem no tempo.
Amber vai parar 500 anos antes sem se lembrar de sua antiga vida, nessa vida ela é acompanhante da futura esposa de rei Arthur. Quando Truan chega disposto a resgatá-la percebe que ela não se lembra dele nem das dores que passou e conhecer uma Amber feliz e de riso fácil é encantador, por isso, ele decide ficar enquanto vai à luta para descobrir que forma as trevas assumiram e o que pretendem.
Amber sente que já conhece Truan de algum lugar e que ela sente algo intenso por ele, mas como é possível se eles se conhecem há pouco tempo? Envolvidos em um clima de romance os dois tem a oportunidade de se conhecerem melhor, mas Truan não pode esquecer que as trevas rondam seu caminho, esperando o momento certo para atacar, ameaçando a sua segurança e a de Amber.
O livro conta bem as guerras que rei Arthur enfrentou, a escolha de sua rainha e sua antiga amizade com Merlin. Cheio de segredos o livro conta uma trama baseada na amizade e na traição, onde passado e futuro se mesclam na luta conta o mau.
Se há uma crítica ao livro creio que tenha a ver com a forma que a autora escreve, eu a acho muito confusa em alguns pontos.

Fica, vai ter bolo!

0 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!