Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

quinta-feira, outubro 29, 2015


Lola é uma menina que usa figurinos em seu dia-a-dia, eles partem do mais simples para produções mega elaboradas, sempre muito diferentes e originais. Mora com seus pais gays super protetores em São Francisco e por vezes sua mãe biológica dá uma aparecida, seja por falta de grana ou por excesso de drogas e bebidas. Sua melhor amiga é Lindsey, que diz que só terá um namorado quando sua vida acadêmica estiver encaminhada. Como se não bastasse ter pais amorosos, uma amiga pra toda hora ela ainda namora o Max, vocalista de uma banda de rock local e ainda por cima cinco anos mais velho.

Lola tem três desejos bem simples e um deles é que “Nunca, jamais, em hipótese alguma voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais.” Apesar de seu desejo intenso, não é isso que acontece.

Os gêmeos Bell haviam sido amigos de Lola na primeira infância, até que Calliope resolveu que Lola não era mais digna de amizade. No início da adolescência apenas Cricket voltou a ser amigo da menina e ela acreditou que seria para sempre. Mas, mais uma vez toda a família Bell se muda em prol da filha e da patinação, dessa vez, Lola fica arrasada pela mudança e como tudo aconteceu.

Li esse livro há um tempinho e acabei relendo recentemente não apenas para escrever esta resenham, mas esse livro é tão gostoso, tão fofo e agradável de ler que, rele-lo não é um sacrifício.


Lola é uma menina maravilhosa, tão diferente, tão original, gosto da forma como se expressa, como se mostra. E claro que definitivamente eu não gostei de Max, acredito que ele tenha pensado que, por Lola ser tão diferente e toda decidida ela tivesse mais idade, e quando finalmente soube da sua idade já era tarde e Lola foi bastante decidida ao namorá-lo, mesmo assim ele não me desceu, certas atitudes foram pesando ao longo da história.

O Cricket é uma graça, um meigo, um fofo e ao mesmo tempo decidido em seus sentimentos. Ele quer se libertar, também quer ser o centro das atenções. Stephanie Perkins o construiu a altura de St. Clair. Fiquei com saudades de Paris nesse livro, mas São Francisco mostrou-se tão pitoresca que só adicionou mais um lugar a minha lista de viagens.

Título: Lola e o Garoto da Casa ao lado
Título Original: Lola and Boy the Next Door
Autora: Stephanie Perkins
Tradução: Robson Falchetti Peixoto
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Se você já leu Anna e o Beijo Francês e ainda não leu Lola, eu aconselho a correr e ler o mais rápido possível e se ainda não leu nenhum você está perdendo tempo!

Beijos e até mais!

Você pode gostar de:

1 comentários

  1. oi Fabi, eu sou apaixonada por este livro e olha que nem li, digamos que como sou fã a autora até se ela escrevesse lista de mercado eu amaria, ter Paris como pano de fundo já é um trunfo
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!