Desejo Subtil - Lisa Kleypas

domingo, setembro 06, 2015

Título: Desejo Subtil
Título Original: Secrets of a Summer Night
Título Brasileiro: Segredos de uma Noite de Verão
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Cláudia Ramos e Helena Ramos
Tradução Brasileira: Janaína Senna
Editora: 5 Sentidos
Editora Brasileira: Arqueiro/2015
Ano: 2013

A situação de Annabelle e sua família era desesperadora, desde a morte de seu pai os membros restantes da família Peyton tinham que contar os xelins para comprar o que quer que fosse. Acostumada anteriormente ao dinheiro e suas vantagens que ele pode trazer, Annabelle agora via-se às voltas de modificar roupas velhas, usar bijuterias e o pior para ela, não conseguir um pretendente à altura do que ela acredita merecer por não possuir um dote.

Nesta temporada em questão ela torna-se amiga das irmãs Bowman, Lillian e Daisy eram “podres de ricas”, mas americanas sem nenhum traquejo social, ainda não tinham se acostumado àquelas regras enfadonhas de etiquetas e claro que todos sabiam que elas estavam ali apenas para “comprarem” um marido com um título de nobreza. Outra que também nunca saia das cadeiras relegadas às solteironas era a doce e extremamente tímida e ainda por cima gaga Evangeline Jenner, mesmo muito rica a timidez da moça espantava qualquer possível pretendente, e claro ainda tem a família horrível dela que não ajuda em nada.

As quatro moças resolvem que naquele ano enfrentariam a solteirice juntas e conseguiriam arrumar maridos custe o que custasse e assim se livrariam da alcunha de “encalhadas”. Elas armam planos, fazem lista de possíveis maridos, todos é claro, com dinheiro e título, sim, todos na mesma sentença!

Mas, há alguns anos antes Annabelle já despertara a atenção de Simon Hunt, filho de açougueiro ele havia conseguido vencer na vida e juntar enorme fortuna sendo um especulador financeiro. Na época não era visto com bons olhos um homem que tenha vencido na vida por seus próprios esforços, então Simon não estava isento do preconceito da sociedade londrina, ele só comparecia às festas que seus amigos ou nobres que lhe deviam algum favor ofereciam. Simon sabia que nem mesmo todo o dinheiro que possuía seria capaz de fazer com que Annabelle viesse a se casar com ele, nem que estivesse muito desesperada.

Este livro foi o que mais me fez perceber claramente o preconceito que a sociedade possuía para com aqueles que não eram nobres ou pilares da sociedade. E também como a dificuldade financeira poderia deixar as mulheres tão vulneráveis com relação aos homens em situação de poder e dinheiro.
Lisa Kleypas fez um ótimo trabalho de pesquisa, não apenas nos padrões morais e sociais da época, mas também na forma como ela nos retrata a 1ª etapa da Revolução Industrial.

Annabelle é uma criaturinha até implicante neste livro, ela não tem opções e fica fazendo pouco caso do Simon, porque este fez fortuna por seu próprio esforço e trabalho. A encalhada se acha mais importante e mesmo à beira da ruína e vê-se claramente que ela está mega interessada. Mas, no seu caso dinheiro está acima de qualquer interesse amoroso e notamos que ela não está triste de não ter o amor verdadeiro, ela está resignada!

Simon é um lindo, um fofo, um querido, aí eu também concordo, mas ele queria a Anna e do jeito que desse, se ela aceitasse. E olha que até deu ouvidos a uma fofoca...

Essa foi a segunda vez que li esse livro e eu particularmente gosto muito, mesmo com a chatice da Annabelle e o fato do Simon acreditar “naquela” fofoca. As encalhadas são bem divertidas e realmente torcemos para que elas encontrem o verdadeiro amor!

A série "Wallflowers" é uma das mais conhecidas da Lisa, ela foi lançada no Brasil como “As Quatro Estações do Amor” (em Portugal é À Flor da Pele) é correlacionada com a série “Os Hathaways” da mesma autora, e embora aqui no Brasil esses livros tenham sido lançados primeiro eu recomendo que “As Quatro” seja lida primeiro, é claro se você tiver paciência, pois “Os Hathaways” já está completa e a segunda série vai demorar um pouquinho. Se você já tiver os livros e nenhuma paciência há risco máximo de spoiler! 

Eu me apaixonei por Lisa Leypas por causa dessa série, e comprei os três primeiros livros na Wook (uma loja virtual portuguesa) e farei o máximo para completar minha coleção em português-pt e ainda vou comprar em português-br.

À Flor da Pele:
- Desejo Subtil - Secrets of a Summer Night - Annabelle Peyton e Simon Hunt
- Sedução Intensa - It Happened One Autumn - Lillian Bowman e Marcus Westcliff 
- Paixão Sublime - Devil in Winter - Evangeline Jenner e Sebastian St. Vincent
- Prazer Ardente - Scandal in Spring - Daisy Bowman e Matthew Swift
- Tentação Perfeita - A Wallflower Christmas - Natalie Blandford e Rafe Bowman

As Quatro Estações do Amor (nomes em Português/Br)
- Segredos de uma Noite de Verão - Agosto de 2015
- Era uma Vez no Outono
- Pecados de Inverno
- Escândalos na Primavera

Observação: A Editora ainda não tem notícias se irá publicar o quinto livro e o conto que faz parte dessa série.

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. linda Fabis, eu me apaixonei um pouco mais pela Lisa com esta trama e estou super ansiosa e animada para as seguintes estações! Lisa mais uma vez encanta pela sua sutileza em inserir os costumes da época em uma trama divertida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, Fabi! Que resenha maravilhosa. Sempre tive muita vontade de ler os livros dessa série e graças a Deus a Editora Arqueiro trouxe para nós fãs apaixonados por romance de época.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!