Um Perfeito Cavalheiro – Julia Quinn - Os Bridgertons 3

domingo, julho 12, 2015

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Título Original: An Offer From A Gentleman
Autora: Julia Quinn
Tradução: Cássia Zanon
Editora: Arqueiro
Ano: 2014

Sophie Beckett era filha bastarda do conde de Penwood, este sempre a havia tratado apenas como pupila, havia sido apenas alimentada, vestida e educada como tal, o conde nunca havia lhe dado o amor de pai que precisava. Com o casamento do conde, Sophie viu sua vida virar um inferno, pois imediatamente ao conhece-la a nova condessa percebe quem Sophie era e passou a tratá-la da maneira grosseira e pouco generosa que acredita que a menina mereça.

Mas, com a morte do conde a viúva vê a possibilidade de se livrar de Sophie, só que ela não contava que o testamento de seu falecido marido a amarraria a Sophie até os vinte anos da moça! Então Sophie se vê obrigada a servir de empregada para Araminta e suas filhas, quase como uma escrava.

Anos mais tarde, no ano em que Rosamund e Posy, filhas de Araminta, debutam na sociedade londrina, Sophie vê a possibilidade de participar de um baile de máscaras. Ao menos uma vez ela sentiria fazendo parte de um mundo que só conhecia de sua margem.

Neste baile Sophie conhece Benedict Bridgerton, o segundo filho, e neste ano o mais cobiçado entre as mais casadoiras. A conexão entre eles foi surpreendente e avassaladora. Mas, a meia noite Sophie sai às pressas, deixando Benedict atordoado e com apenas uma luva da misteriosa dama. Luva essa que o levou a casa das Penwoods, mas apenas constatou que nenhuma das moças da família havia usado aquela luva. Apesar disso, Araminta chegou à conclusão que Sophie a havia enganado e como consequência a expulsou de casa. Sem ter como onde morar Sophie se empregou no campo, lugar onde Benedict a encontrou três anos depois, embora não a reconhecesse.

Julia Quinn se inspirou no conto da Cinderela para escrever esse livro. Eu acredito que ela foi muito feliz na composição dos personagens, as histórias da sociedade londrina se intercalam perfeitamente com os pontos que sabemos ser uma releitura de Cinderela.

Neste livro vemos o conflito de classes, um homem da nobreza, da alta sociedade apaixonado por uma criada. Benedict luta para não se envolver, pois ainda pensa na jovem de prateado do baile de sua mãe. Ele teme que depois de casado ele reencontre a jovem que abalou suas estruturas.

Sophie é uma mulher forte, não quer se envolver e ter o mesmo destino que sua mãe, ela não quer gerar outro bastardo. Ela tem consciência que um jovem rico jamais se casará com ela, nem nãos seus mais loucos sonhos. Embora toda a decepção que ela teve na vida, Sophie ainda é uma pessoa meiga, carinhosa e solícita!

A história me agradou muito, só não entendi o nome escolhido pela Editora Arqueiro para ilustrar essa história “Um Perfeito Cavalheiro” está bem longe de ser o adequado para este livro. Li algumas resenhas falando como o Benedict era um lindo, fofo, gentil, enfim, perfeito, que pensei seriamente que eu estava procurando pelo em ovo ou procurando chifre em cabeça de cavalo, houve momentos que o achei tão obtuso! Um cavalheiro jamais faria a proposta que Benedict fez a Sophie, ele teria agido de maneira muito mais decente! Eu acredito que um nome parecido com o original “An Offer from a Gentleman”(Oferta de um Cavalheiro – Google Tradutor mandou lembranças!) seria bem mais viável.

Neste livro ainda podemos ver um pouco mais da viscondessa viúva, mamãe Bridgerton que é uma querida, além de bem perspicaz, e nada preconceituosa, só acho que o Sr B. devia ter prestado mais atenção no que a mãe dizia.  E claro lady Whistledown, adoro essa mulher, e mal vejo a hora de saber quem é essa pessoa que me diverte tanto!

Enfim, tirando o equívoco do título, é um livro que merece ser apreciado! E que venha o Colin!

Os Bridgertons
1. The  Duke and I - O Duque e Eu ( Simon e Daphene) - 2013
2. The Viscount Who Loved Me - O Visconde que me Amava ( Anthony e Katharine) - 2013
3. An Offer From A Gentlemen - Um Perfeito Cavalheiro ( Benedict e Sophie) - 2014
4. Romancing Mr. Bridgerton - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin e Penelope Featherington) - 2014
5.To Sir Phillip, With Love - Para Sir Phillip, Com Amor ( Eloise Bridgerton e Phillip) - 2015
6.When He Was Wicked - (Francesca e Michael Stirling)
7.It's In His Kiss - (Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair)
8.On The Way To The Wedding - ( Gregory Bridgerton e Lucy)

Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. Fabi,a cho que por conta desse ar de conto de fadas é o meu volume preferido até agora, juro que até relevei os atos pouco cavalheiresco de Benedict

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Então, eu estou numa fase em que não tô relevando não!

      Excluir
  2. Oi Fabi,

    Gosto bastante de livros do gênero,ainda não tenho um preferido, adoro todos Bridgertons!


    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!