A lenda de um amor - Sandy Blair

quarta-feira, julho 22, 2015

Título: A lenda de um amor
Título original: A Man in a Kilt
Autora: Sandy Blair
Editora: Nova Cultural
Ano: 2004


Elizabeth, ou Beth simplesmente, herdou um castelo na Escócia, lá para os lados das Terras altas, encantada com a ideia de mudar de ares e também de vida ela decide que o lugar seria ideal para uma pousada, os turistas com certeza iam adorar as acomodações e a vista, pena que o castelo não acompanhou a evolução dos tempos e reformas são uma prioridade, só que isso pode incomodar um certo hospede: um fantasma!

Duncan, o lorde de Blackstone, era o dono do castelo séculos atrás e vaga por entre as muralhas desde que uma maldição lhe foi lançada, ele vaga sem rumo a espera de alguém com um amor verdadeiro e que lhe dê um herdeiro seja capaz de quebrar o feitiço, mas sua espera é inútil, ou melhor era até a chegada de Beth.

Beth chamou a atenção de Duncan desde que ele a viu e isso soa de certa forma ridículo, já que ele é um fantasma e Beth está vivinha da silva e um romance está totalmente fora de cogitação, sem falar que tem mais ou menos 600 anos de diferença entre eles, porém as coisas podem mudar um pouco.

Some: uma tempestade+um acidente+ um fantasma tentando “consertar” os fatos e acrescente muita magia e obterá o resultado de uma Elizabeth em uma Escócia 600 anos antes, lá pelo século XV. Doido, né? Beth também pensou isso principalmente depois de conhecer Duncan em carne, osso e gostosura! E só um detalhinho: ela será sua nova esposa! Isso se uma infecção no ombro dele causada por uma adaga envenenada por uma de suas ex-pretendentes a esposa não o matá-lo, e só pra completar a mãe da homicida lhe lançou uma bela maldição, ta vendo gente, na Escócia também tem barraco!

Duncan não se lembra que já conhecia Beth, afinal 600 anos antes ele ainda era vivo e nem sonhava em virar fantasma, para ele sua nova noiva é meio “pancadinha”. Também qualquer um naquela época que ouvisse Beth falar em depilador, eletricidade, água encanada e banheiro pensaria que ela é louca!

Beth está em problemas, alem de perdida em um mundo completamente novo e de certa forma nada hospitaleiro, ela tem que aprender novos costumes e ainda controlar os hormônios de um certo lorde muito charmoso que insiste em fazê-la de esposa e controlar a si mesma de cair em tentação. Sonho? Delírio? Ou realidade? Como definir aquilo pelo qual Beth está passando? E principalmente: será que é algo definitivo ou ela acabará acordando em sua cama?

Embarque nesse mundo de magia e realidade, onde tudo é possível e se divirta com as loucuras de Beth em uma Escócia bem diferente da qual ela conhece e mais ainda se emocione com essa história intrigante e de enredo sedutor!


OBSERVAÇÃO: se alguém já leu Perdida a autora brasileira Carina Rissi notará bastante semelhanças entre as histórias, ambas as personagens são fortes e decididas e vão parar séculos atrás para encontrar o amor. Ambas as histórias são cativantes e você não deve deixar de ler!
Uma maldição secular condenou o lorde de Blackstone a vagar como um fantasma entre os muros sombrios de seu castelo. Apenas uma mulher poderá libertá-lo. Seria ela a jovem e graciosa Elizabeth, que acabou de desembarcar na ilha? Elizabeth avistou o belo espectro no momento em que cruzou os limiares do castelo. Duncan MacDougall é uma figura alta e translúcida, com cabelos escuros e penetrantes olhos azuis. Mas uma cortina de nevoa o mantém isolado do mundo real... uma nevoa densa, fria, sólida como aço. Segundo a lenda, somente um grande amor poderá dissolvê-la... e trazer de volta à vida o homem dos sonhos de Elizabeth!

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Oiee, tudo bem?

    Nunca li Perdida, mas morro de curiosidade de ler. Adoro romances de época, então, com certeza, esse livro estaria na minha lista. Espero gostar da leitura tanto quanto vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Resenha ótima o livro deve ser maravilhoso
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!