O Visconde que me Amava - Julia Quinn - Os Bridgertons 2

sexta-feira, junho 19, 2015


Título: O Visconde que me Amava
Título Original: The Viscount Who Loved Me
Autora: Julia Quinn
Tradução: Ana Resende
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Depois que Simon Basset casou-se com Daphne Bridgerton, os olhos das mães casamenteiras se voltaram para o filho mais velho de Violet Bridgerton, Anthony, um visconde libertino e charmoso.
Anthony jamais havia pensado em se casar, mas naquele ano resolveu que chegara a hora de sossegar e finalmente providenciar um herdeiro. Ele sabia, ou acreditava saber, que morreria jovem e que gostaria de ser um bom pai, assim como seu pai havia sido. Mas, ele queria uma jovem que não fosse burra, com boa aparência e não fazia questão de dote. Sua escolhida foi Edwina Sheffield, a estrela mais brilhante da temporada.

O que Anthony não contava que a irmã mais velha de Edwina, Kate, que também debutava naquele ano, daria o aval para o casamento. Edwina era tão apegada a irmã que só casaria com o homem que esta aprovasse. Kate queria a felicidade da irmã a cima de qualquer coisa, e o que ela menos queria era que um libertino, com “L” maiúsculo, fizesse a corte a sua irmã, queria proteger sua irmã de qualquer sofrimento que estivesse por vir.

Julia Quinn repete neste livro a fórmula bem-sucedida de O Duque e Eu, neste caso o casal não está em acordo para burlar a sociedade e sim, estão em lados opostos, Anthony pelo bem de sua linhagem e Kate por sua irmã. Os personagens novamente são bem construídos e possuidores de uma inteligência sem igual, são divertidos e carismáticos e realmente torcemos por eles.

Ainda temos os maravilhosos irmãos Bridgerton, em especial Colin, que vemos com mais frequência e um vislumbre da vida de casados de Simon e Daphne, que já espera seu primeiro herdeiro. Mamãe Violet também aparece mas, sem aquela veia cômica que pudemos notar em O Duque...mas, temos Mary, madrasta de Kate e mãe de Edwina, que em nada se assemelha as madrastas de contos de fada, esta é boa, amável e ama sua enteada e filha acima de tudo e que sempre tem um olhar ou resposta espirituosa.

Claro que não podia deixar de citar Lady Whistledown e seu jornaleco Crônicas da Sociedade. Quem será? Onde vive? Por que escreve? Logo mais no Globo...ops! Ela continua a mesma e eu não tenho a mínima ideia de quem seja, sei que se eu procurar vou encontrar quem saiba, mas quero a surpresa de descobrir junto com os livros! Você tem aposta, pensa ser quem, já sabe (não me conte!)?

Esse sem dúvida é um livro bem divertido, Kate e Anthony não se cansam de discordar e um tem prazer em espezinhar o outro, o que gera cenas bastante engraçadas.

Os Bridgertons
1. The  Duke and I - O Duque e Eu ( Simon e Daphene) - 2013
2. The Viscount Who Loved Me - O Visconde que me Amava ( Anthony e Katharine) - 2013
3. An Offer From A Gentlemen - Um Perfeito Cavalheiro ( Benedict e Sophie) - 2014
4. Romancing Mr. Bridgerton - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin e Penelope Featherington) - 2014
5.To Sir Phillip, With Love - Para Sir Phillip, Com Amor ( Eloise Bridgerton e Phillip) - 2015
6.When He Was Wicked - (Francesca e Michael Stirling)
7.It's In His Kiss - (Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair)
8.On The Way To The Wedding - ( Gregory Bridgerton e Lucy)

Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. oi Fabi, eu me apaixonei de cara pela série e confesso que estava surtada para saber quem é a fofoqueira de Londres, fiz até algumas apostas, sem contar nas situações hilária!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ooi, tudo bem? Espero que sim.
    Olha só, eu criei uma TAG no RI que é "Você Por Aqui" onde vocês, leitoras (es) me mandam fotos com algum tema específico e eu posto lá e a foto mais criativa ganha um certo destaque.
    Até o dia 10/06 estou recebendo fotos com o tema "INVERNO" , ok?
    Vamos participar?
    Mande a sua foto para o meu e-mail: gisa_lemes@hotmail.com e participe também ;D
    Beeijo ;*

    refugiosinsanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Li O Duque e eu e O Visconde que me amava, os outro não li ainda. Fiquei apaixonada pela escrita da Julia Quinn, Esse livro em particular me deixou suspirando. Fico contente quando alguém gosta dele ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!