Olhos da Meia-Noite - Sarah Brophy por @thailadesouza

quarta-feira, abril 01, 2015

Título: Olhos da Meia-Noite
Título Original: Midnight Eyes
Autora: Sarah Brophy
Série: Clássicos Históricos Especiais ed. 294
Editora: Nova Cultural


Imogen vive no mundo das sombras há anos, ter perdido os pais e a visão a traumatizou e seu irmão Roger não mede esforços para fazer da vida dela um verdadeiro inferno. Roger é a personificação do demônio, um ser mesquinho, prepotente e cruel que tem como maior prazer levar a dor a sua irmã.

As sobras que permeiam a volta de Imogen a aprisionaram em seu quarto, seu pequeno e único mundo conhecido, mas até esse pequeno conforto seu irmão está disposto a macular!

Quando Roger lhe diz que um jovem mercenário do rei a desposará ela tem certeza que se trata de mais um plano sórdido para fazê-la sofrer, dessa vez nas mãos de um marido cruel e tirano.

Robert foi fiel ao rei durante boa parte da vida, mesmo não concordando com as atitudes do soberano ou de seus fiéis seguidores, como Roger, seu futuro cunhado. Robert nunca teve família ou teto, por isso a possibilidade de conseguir terras lhe parece muito boa, só tem um problema: terras em troca de um casamento com a dama disforme. Só que essa mulher de bela aparência esconde mais mágoas que aparenta.

Casados Imogen e Robert tem que enfrentar ao mesmo tempo uma desenfreada paixão e o medo que a frágil felicidade seja abalada pela maldade. Robert não se importa com a cegueira de sua esposa, ela o conquistou por sua força de vontade, jeito meigo e de certa forma também por sua petulância. Ele só a ama, quer derreter a mágoa e desconfiança do coração dela e colocar no lugar amor e ternura.

Não crítico a desconfiança inicial de Imogen, ela não sabia quem era Robert além da figura que Roger pintou conforme ela vai conhecendo-o e se entregando seu coração é dominado pela paixão.


O livro é uma delícia de ler, achei tão bonito a maneira como a autora levou o romance de Robert e Imogen, em momento nenhum ela desfez da deficiência de nossa protagonista, pelo contrário abordou de uma maneira tão delicada e tão real que conquista. Super recomendo, com certeza!

Filho ilegítimo de um nobre normando, Robert Beaumont tomou-se um dos mais implacáveis guerreiros da Inglaterra. Em reconhecimento por seus serviços à nação, o rei o presenteia com uma propriedade, sob uma condição: que ele se case com a irmã do homem a quem o rei deve favores... Uma jovem que poucos homens concordariam de bom grado em tomar por esposa...Há anos Imogen Colebrook vive isolada, nas terras frias e ermas do norte da Inglaterra, prisioneira do irmão, um homem sádico e cruel, responsável por sua deficiência... e por prometê-la em casamento a um homem perigoso. No entanto, ao conhecer Imogen, o temido cavaleiro fica deslumbrado por sua rara beleza e pela coragem daquela jovem, condenada a viver num mundo de trevas. Decidido a livrar sua noiva dos tormentos do passado, Robert precisa lutar contra o inimigo poderoso que ameaça destruir a frágil felicidade de ambos, e a conduzir o coração de Imogen pelo caminho da luz e do amor...

Você pode gostar de:

1 comentários

  1. oi flor, eu amo esse livro, amo mais que chocolate! a história é linda!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!