Um Lugar para a Esperança - Sherryl Woods por @thailadesouza

quarta-feira, março 04, 2015

Título: Um Lugar para a Esperança
Autora: Sherryl Woods
Série:  Irmãos Devaney 3
Editora: Harlequin
Ano: 2014



Michael sempre quis ser o melhor para apagar uma mágoa de seu passado, nunca aceitou ser menos do que merecia e almejava, a carreira na marinha foi seu auge, mas ele não esperava que um acidente em serviço fosse tão grave e agora confinado a uma cadeira de rodas e sem perspectivas se isolou. Seus recém descobertos irmãos biológicos decidiram não deixar que ele se abatesse por isso procuraram a melhor fisioterapeuta, que coincidentemente é a irmã do melhor amigo de Michael.

Kelly foi apaixonada por Michael desde que se conhece por gente, mas ela sempre foi considerada uma irmãzinha, nunca conseguindo atrair a atenção de seu grande amor que desde a adolescência sempre foi fechado demais. Entretanto nada a impede de ir ao socorro dele.

“E quanto a se envolver pessoalmente com o paciente, também não era uma opção, mas tinha um terrível pressentimento de que era tarde demais para impedir que isso acontecesse.” p. 26

Mesmo rabugento, Michael se mostra ainda mais apaixonante e com uma dose extra de empatia, pois ele deixa claro que o medo o ronda: medo de não ser mais o homem que era, de se apaixonar por outra profissão, medo da pena, medo de não ser bom o bastante para a mulher que ele aprendeu a amar, simplesmente medo.

Mas se Michael tem medo Kelly tem coragem! Nunca vi uma mocinha romper tantas barreiras para correr atrás da felicidade, ela é autêntica, forte e decidida, algumas de suas atitudes muito me surpreenderam positivamente.

Acho importante frisar que o livro é o terceiro em uma saga. A vida de Michael foi marcada por uma infeliz tragédia que o separou os irmãos Devaney, nos volumes anteriores acompanhamos a luta para Ryan e Sean se reencontrarem e agora ambos partem em busca de Michael, um reencontro que não será fácil, pois ainda existem muitas mágoas permeando essa família. Outro ponto importante: não tenha medo de ler esse livro sem ter lido seus antecessores, Sherryl teve um cuidado especial em tornar cada obra única e o leitor não terá problemas em entender o enredo geral da história dessa família, então se joguem sem medo!

Mais uma Sherryl surpreende por uma trama que fala de fé, fé em si mesmo, em seus ideais, em suas lutas, fé nas pessoas, no amor, na vida, mostrando que não importa quantas dificuldades passaremos na vida, quando temos o amor ao lado o fardo se torna mais leve.

"Após um incidente durante uma missão, o fuzileiro naval Michael Devaney ficou preso a uma cadeira de rodas. Ao saber que havia a possibilidade de não poder mais andar e ter que se afastar da marinha, o corpo e a alma de Michael se partiram. Mesmo gravemente ferido, ele continuava sendo o herói de Kelly. E agora, ela seria responsável pela sua fisioterapia. Michael parecia decidido a afrontar o mundo, incluindo seus irmãos e Kelly. Entretanto, quando passa a olhar para ela de modo diferente, sente-se incapaz de satisfazê-la. Como Kelly poderia convencê-lo de que ele sempre seria um homem completo para ela, apesar de tudo?"

Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. Oi Thaila
    Gost de mocinhas determinadas, e esse rapaz deve dar um trabalho dobrado.
    Gostei da dica. =)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhuma obra do autor Sherryl Woods e esse livro Um Lugar para a Esperança realmente parece ser uma história de superação...

    :3

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!