Aposta no Amor – Candace Camp

sábado, fevereiro 21, 2015

Título: Aposta de Amor
Título Original: The Marriage Wager
Autora: Candace Camp
Tradução: Maurício Araripe
Série: Os Cupidos (Matchmakers)
Editora: Harlequin
Ano: 2010

Lady Francesca Haughston era uma das mulheres mais bem quistas da sociedade londrina, sua participação em festas e saraus era garantia de que a noite havia sido um sucesso para os anfitriões. Seu patrocínio nas temporadas de bailes era garantia que sua protegida faria um casamento vantajoso. Claro que sempre rolava um mimo ou presente para Lady Francesca, que logo era vendido para a manutenção da casa e sustento da moça, afinal, o marido ao morrer só havia lhe deixado dívidas, e a cidade não precisava saber de suas desventuras. 

Ela sabia que era uma boa casamenteira e foi por ter orgulho disso que seu conhecido de longa data, Sinclair, Duque de Rochford, lhe fez uma aposta. Ele escolheria qualquer moça e até o fim da temporada Lady Francesca Haughston deveria fazer com que a moça estivesse comprometida e de casamento marcado, melhor ainda se já estivesse casada e com herdeiro a caminho.

A jovem escolhida foi Constance Woodley, que já havia passado da idade de se casar e morava de favor com os tios, estes aliás lhe tratavam como empregada. A moça estava em Londres para acompanhar as primas em sua temporada e deveria ficar sempre a serviço das moças, arrumando seus vestidos, luvas, sapatos e nas festas ficar à margem do salão sempre atenta às necessidades de suas parentes.

Foi fácil Lady Haughston se aproximar de Constance e perceber que ela precisava de ajuda. O fato de Constance não possuir um dote, talvez dificultasse um pouco, mas se o homem escolhido percebesse a beleza escondida sob aquelas roupas feias e apreciasse sua inteligência e eloquência com certeza a posta seria ganha com certeza.

O que Francesca não sabe é que Lady Constance já conheceu alguém que possa lhe interessar e o homem era o visconde Dominic FitzAlan, o Lord Leighton e que este era irmão de Francesca Haughston!

Bom, já li este livro três vezes, e sou apaixonada pela série “Os Cupidos” toda, mesmo que na primeira vez li toda fora de ordem, mas depois de conseguir todos li certinho e com toda certeza não me arrependi de tê-los procurado.

Essa é uma história que se passa no período regencial inglês e é bastante divertida. Candace Camp conduz a história de forma tão leve e inteligente que faz com que não larguemos o livro. Os personagens possuem uma inteligência latente e são muito verdadeiros em seus sentimentos.

Tanto os personagens principais e secundários são muito bem escritos e envolventes. Lord Leighton é um cavalheiro, em todos os sentidos da palavra, ele jamais machucaria uma mulher por vaidade ou maldade, sempre faz o que lhe parece certo Constance é muito inteligente e suas falas são bem desenvolvidas e muitas vezes espirituosas e, não possui muitas esperanças, ela sabe que uma mulher pobre e já beirando os 30 anos não vai conseguir lá grande coisa da vida. E ela não tem esperanças de se casar com Lord Leighton porque sabe que ele precisa de uma esposa rica para recuperar suas propriedades.

Essa série é muito gostosa de ler e sempre vamos ter participações de Lady Haughston e de Rochford, e assim vamos saber mais sobre esses dois que ao que tudo indica já tiveram algo no passado.

Se você ainda não conhece essa série eu recomendo muito que leia, eu acredito que assim como eu você vai se apaixonar por ela!

Livro da série Matchmakers (“Os Cupidos”)

1. Aposta no Amor – 2010 - The Marriage Wager - Constance Woodley e Lorde Leighton (Dominic).
2. Conquista do Amor – 2010 -  The Bridal Quest - Lady Irene Wyngate e Conde de Radbourne (Gideon)
3. Bodas de Desafios – 2012 - The Wedding Challenge -  Lady Calandra e o Conde de Bromwell ()
4. A Dança da Corte – 2012 - The Courtship Dance -  Lady Francesca Haughston e o Duque de Rochford (Sinclair).

Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. Oi Fabi,
    Sempre quis acompanhar essa quadrilogia, mas não consegui ainda. Adoro tramas históricas e acredito que vou mergulhar na leitura.
    Gosto muito das capas. E gostei dessa aposta que promete ser surpreendente. =)

    ResponderExcluir
  2. oi Fah,
    a autora tem um dom especial né? suas histórias sempre são as melhores, seus enredos não são nenhum pouco cansativos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana!
    Essa série da Candace é tãooo legal!!! Eu amei os livros quando li.
    Pena que não vejo mais a autora por aqui, deviam voltar a publicar os livros dela.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!