Amor Delicado - Susan Mallery

segunda-feira, janeiro 26, 2015



Quando li a premissa deste livro achei bem interessante, afinal mulher grávida do namorado morto e sendo acolhida pelo irmão dele que, aliás é seu chefe me fez ficar muito curiosa.

A história do livro é bem simples mesmo, Noelle namorava Jimmy Hunter que havia servido no Iraque, mas que por uma fatalidade (leia-se: Guerra!) foi morto em combate. A moça sofreu, mas como nada é tão ruim que não possa piorar e ela então, se viu grávida. Ela já imaginava o que iria dizer para seus pais quando foi abordada por Devlin, irmão de Jimmy, que era patrão de Noelle, depois e um esbarrão o exame cai no chão e Dev o pega, aí é que nossa história começa.

Quando pequeno Devlin e seu irmão foram abandonados pelo pai, logo após a morte de sua mãe, coube ao avô então, a criação dos netos. Depois da morte do avô, Dev passou a tutelar seu irmão dez anos mais jovem. Jimmy era muito rebelde e Devlin não imagina o que estava fazendo de errado, só queria seu irmão tomasse jeito na vida.

Quando se viu frente a namorada grávida de seu irmão, Devlin acreditou que essa era mais uma das burradas de Jimmy que ele teria que arrumar. Ele propôs casamento à moça e um dos acordos era que depois de dois anos eles se divorciariam, afinal, Noelle ainda era muito jovem, estava na faculdade e era uma moça de família, e Devlin acreditava que isso evitaria o falatório sobre a moça e o bebê e que depois do divórcio ela poderia viver confortavelmente e encontrar um novo amor!

Noelle pensou em recusar, não queria essa mentira para sua vida, fingir que namorava o chefe e que iria se casar com ele, mas as contas do hospital de uma época em que estivera internada estava afetando o casamento feliz de seus pais, e ela acreditava que isso não era justo e outro motivo que a fez aceitar era o fato de seu pai ser pastor então queria que ele ficasse envergonhado.

Eu gostei da história, esse é o segundo livro da Susan Mallery e não estou acostumada a ler romances de banca contemporâneos, mas o que mais me agradou nesse livro foi a dinâmica entre as personagens principais. Eles são tão fofos e carismáticos juntos que não dá vontade de largar o livro. A família de Noelle é um caso à parte e me fez querer que a autora escreva um livro para cada uma das irmãs. E o momento de contar algo que se aprendeu na semana fez meu coração ficar mais alegre!

Claro que nem tudo são flores, não poderia faltar aquela eterna indecisão por parte do mocinho, mas, o que Dev tem de melhor salta aos olhos, é bonito, carinhoso, companheiro, preocupado, Já a Noelle, me deixou meio confusa, às vezes ela é tão forte, decidida, e o fato dela ser franca e verdadeira é um bônus, mas ela tem uma inocência, principalmente em relação a sexo, que muitas vezes me fez pensar em que caverna ela vivia até então, afinal o livro foi publicado originalmente em 2006 e não em 1900, a autora deixa claro que a moça pensava que na primeira vez não se engravida, oi?! Mas de certa forma isso contribuiu para conversas bastante divertidas (para nós) e constrangedoras (para o casal!).

Se recomendo esse livro? Claro que sim! Ele é inocente, fofo, uma gracinha, perfeito para um final de tarde ou quando quisermos uma leitura rápida e fluida.

Título: Amor Delicado
Título Original: Having Her Boss’s Baby
Autora: Susan Mallery
Tradução: Gracinda Vasconcelos
Editora: Harlequin
Ano: 2015

"Quando Noelle Stevenson viu o resultado positivo em seu exame de gravidez, foi como se o chão tivesse sido retirado de debaixo de seus pés. O que poderia fazer? O pai de seu filho havia morrido em combate no Iraque. Aos dezenove anos, na faculdade e com um trabalho de meio expediente, Noelle mal conseguia chegar ao final do mês com algum dinheiro na carteira. Quando recebeu uma proposta de casamento de Devlin Hunter, irmão de seu falecido namorado, teria como recusar? Dev apenas queria o melhor para uma mulher em desamparo, mãe de seu sobrinho. Mas ele não previu que a bela noiva por conveniência iria mexer tanto com seu coração de pedra, e que a relação platônica se tornaria, em breve, uma paixão real…"

Esse livro faz parte de uma trilogia, e eu espero que sejam todos lançados!
                                                        -----**-----
Série: Positively Pregnant (Positivamente Grávida)

- Amor Delicado - Having Her Boss's Baby - Noelle Stevenson e Devlin Hunter - Positively Pregnant #1 - 2006

- The Ladies Man - Rachel Harper e Carter Brockett - Positively Pregnant #2 - 2006

- Her Last First Date - Crissy Phillips e Josh Daniels  - Positively Pregnant #3 - 2007

Fica, vai ter bolo!

2 comentários

  1. O título veio super à calhar, “Amor Delicado” expressa bem a relação de Noelle e Devlin, um romance que vai sendo construido dia a dia

    ResponderExcluir
  2. Oiee Fabi ^^
    Gente, que capa ♥ babando aqui...haha'. Bem, a sinopse também me conquistou e sua resenha deixou bastante curiosa, com muita vontade de ler o livro :)

    Lu Blog:
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!