Até o fim - Julia James por @thailadesouza

domingo, outubro 26, 2014



Título: Até o fim
Título original: Baby of Shame
Autora: Julia James 
Editora: Harlequin 
Ano: 2006

Quando Rhianna procurou a ajuda de Alexis em uma festa para tirar a família dela da falência há quase cinco anos, tudo que ela esperava era ajuda e não paixão. Logo, nessa mesma noite ela cai de amores por ele e juntos passam uma noite incrível na suíte dele, porém quando um mal entendido faz Alexis acreditar que Rhianna é só mais uma interesseira ele a dispensa sem dar a oportunidade de conversa.

Os anos se passam e quando Alexis tem noticias novamente de Rhianna, ele fica chocado com o que uma assistente social o informa: ele é pai de um garotinho chamado Nicky e que sem um responsável pelo menino se manifestar ele será entregue ao juizado, já que Rhianna ao que a assistente consta além de dependente de drogas está sem condições para criar a criança.

Rhianna tem comido o pão que o diabo amassou, depois de uma noite incrível com Alexis, um coração despedaçado, a falência e morte de seu pai, uma gravidez não planejada ela está como gosto de dizer “ta no corgo”, todos os anos que se seguiram ela passou com muita dificuldade, mas seu grande amor é Nicky seu pequeno filhinho fruto do amor impensado com o poderoso Alexis. O lugar onde mora é simples e não muito bem localizado, mas é o que ela consegue, está magra e doente quando a assistente a encontra e depois de um acidente vai parar no hospital, onde ainda tem que lutar com a fúria de Alexis! Eita mocinha que sofre, dá até dó!

Alexis está furioso com o estado em que Rhianna está e mais ainda por ela ter escondido a criança da qual se não fosse o destino ele nunca conheceria, ele está disposto a ficar com a guarda da criança, mas em primeiro momento sabe que não pode afastar o filho da mãe assim sem mais nem menos, por isso leva os dois para a Grécia onde possa observar Rhianna de perto.

Alexis é o clássico grego machão e malvadão, porém ele também tem suas magoas as quais esconde em uma muralha de indiferença! Ele não dá o braço a torcer, para ele Rhianna é uma vagabunda sem moral que logo será embotada da vida dele e do filho de vez, mas conforme ela se recupera do acidente e volta a ser a mulher viva e bonita de sempre velhos sentimentos são avivados e quem sabe seus planos não mudem?

Tá no começo você quer matar Alexis, chutá-lo muito e odiá-lo, mas depois ele vai se rendendo a Rhianna e está disposto a consertar seus erros, fazê-la perdoar por suas injustiças e você até suspira por ele, mas saiba que no começo você vai querer que ele sinta muita dor e uma morte bem lenta e Rhianna no começo também é uma sonsa fraca, mas vai crescendo na história sendo uma personagem mais forte e com autoridade para definir o que quer e não ser mais uma marionete.

Julia James escreveu uma história mais para mostrar o quanto um romance pode ser com fortes emoções, sofrimentos intensos, envolvendo questões como perdão e consciência de erro e uma paixão arrasadora, porém lembre-se antes de chegar à parte bacana você tem que enfrentar um Alexis muuuuuuuito estúpido e cabeça oca!

Fica, vai ter bolo!

3 comentários

  1. Oii.

    Gostei da resenha, acho que eu poderia ler, sim. Tem uns livros bem interessantes com esse tema.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila,
    Já não gostei do casal ir para cama logo de cara, romance miojo já esgotou sua cota este ano. =/
    Mas fiquei intrigada com a situação da mocinha, como assim drogada?
    E o cara tinha que ser grego, né? São irritantes demais, pareia com os árabes.
    Não é uma leitura que me apetece no momento...

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Thaila, mas acho que não leria o livro. Achei o romance do casal clichê demais e a mocinha, pelo visto, é bem chatinha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!