Porque o blog está desatualizado...

domingo, agosto 31, 2014




Nos idos de 2010 quando comecei com o blog eu arrumada todo e qualquer jeito para blogar, eu nem tinha computador, o do meu serviço era bloqueado para para blogs e redes sociais, ou seja, tinha que ir à lan house! E eu amava bolar posts, lia sem parar...

Desde 2012 o blog vem mal das pernas, tudo começou com o desaparecimento de grande parte dos comentaristas do blog, e depois com a doença e falecimento do meu pai, aliado há um emprego que sugou completamente minha motivação e alegria. Nesse ano a Thaila (a Thaila é meu porto seguro com relação a esse cantinho, sempre que preciso envio emails pedindo apoio e conselhos e ela nunca me faltou!) entrou e me deu força, eu deixei o emprego de sete anos que me torturava e embarquei em uma nova experiência. 

E o que mudou?

Não sei, mesmo com as mudanças positivas depois de um ano (2012) aterrorizante, não consegui ver a mudança positiva com relação ao blog, Cadê minha motivação? Onde foi parar todo o entusiasmo? Desde então empurrado o blog com a barriga, com isso perdi várias parcerias, não que isso tenha me deixado triste (apenas a perda da Arqueiro), porque eu sabia que se eu não estava fazendo um bom trabalho e era natural que isso acontecesse!

Deixar o blog desatualizado me deixa muito triste, mas não é apenas com o blog que estou devedora, minhas leituras estão bem atrasadas, e mesmo que eu consiga ler, não consigo escrever as resenhas.

E esse mês de agosto algo que eu esperava muito aconteceu, fui novamente convocada para dar aulas. Meu contrato havia terminado em janeiro e desde então eu estava em casa, e vocês podem perceber que mesmo em casa, o blog não teve tantas atualizações. E eu também comecei a gravar vídeos para o canal do blog, e estava super empolgada, mas aí o cansado resultante das aulas e certa instabilidade emocional fez com que o blog ficasse desatualizado...

Deu pra perceber que não é apenas um fator que contribui negativamente para isso, é um conjunto e eu definitivamente não sei como reverter isso! Já pensei muito em fechar o blog até o final do ano e voltar em 2015,  mas estou tentando fazer um cronograma para eu conseguir me organizar, numa tentativa de levar o blog a diante! Não quero fechar!

Já falei demais... Me digam o que pensam... Eu vou gostar.

Beijos e até mais.

Você pode gostar de:

5 comentários

  1. Fabiana, é assim mesmo. Às vezes nosso dia a dia nos pressiona tanto que fica difícil fazer até mesmo aquilo que mais gostamos. Não feche o blog. Vai fazendo dentro do seu tempo e no seu passo. Esse é um lugar onde você pode vir e se derramar aqui. É um cantinho especial, todo seu e vc tem liberdade de administrá-lo como puder. Mesmo que não pareça agora, as coisas vão melhorar, tenho certeza. E qndo isso acontecer, vc ficará feliz em ainda ter esse seu cantinho aqui!

    Bola pra frente. Força, menina! E se precisar de algo, estou por aqui!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Fabi, não fica assim.
    Não vale se martirizar por não atualizar o blog, este deve ser um cantinho de lazer, quando suas atribulações diminuírem você volta.
    Obrigação não faz bem. E quem gosta de acompanhar o blog estará aqui sempre que você puder atualizar.
    Força e fé que tudo dá certo. =D

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. eu sempre vou bater nessa tecla com você, tudo deve ser feito por prazer, se não o sente mais não é crime dar uma parada, respirar fundo e seguir quando se sentir bem. Tanto eu quanto seus leitores queremos te ver bem! bem e feliz, acima de tudo!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de postar, mas desde que inaugurei o blog não consegui me manter nele, tenho várias ideias e deixo pra lá, as faltas de comentários interferem sim e a falta de visitas tb. Meus blogs encerrados a anos têm mais visitas que o meu de resenhas que é o que eu amo!
    Eu gosto muito do seu blog e sentia quando entrava nele e não tinha atualização, eu quero uma Thaila pra mim tb! Kkk
    Se vira obrigação não funciona, tem que ser prazeroso, quem sabe, ao invés de ser algo escrito para o público, você pense que é só escrito pra vc? Sei lá, eu tb não consigo atualizar e preciso dar um jeito!
    Mas dó para confirmar: adoro o seu blog! Faça o que te fizer mais feliz!!!!

    www.lendoebebendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom, seguidora nova aqui, muito prazer Fabi (posso te chamar assim?)!
    Não conheço a história do blog, não sei quando foi criado ou quais foram suas inspirações na época para criá-lo, mas sei só por essa postagem (a única que li até agora no blog, que pretendo acompanhar) que para você se abrir desse jeito nesse espaço tão bonito, uma coisa é certa: você gosta sim do seu cantinho, do seu blog!
    Tempos difíceis todo mundo tem e os blogs também: blog tem fase ruim e fase boa, podendo ser essa fase longa ou não, o importante é você se motivar todo dia, a cada minuto um pouco mais, claro que não vai ser de um dia para o outro que tudo vai se resolver e do nada a pessoa vai ficar bem, mas com cada passo que a gente dá um dia já é parte do caminho percorrido!
    Sinto muito pelo seu pai e pelos problemas no trabalho anterior, sei que aos poucos você vai superar essa fase, porque você esta cercada de pessoas que querem o teu bem (exemplo: Thaila), é só você olhar ao redor!
    Enquanto aos comentaristas: reconquiste eles, chama eles de volta pra esse cantinho fazendo postagens maravilhosas, criando colunas novas com assuntos que você queira falar, não é necessário que um blog tenha só resenhas! Se não esta com muito tempo ou quer novas ideias, procura mais pessoas para te ajudar, mais colunistas para postarem aqui também, só o que tem é blogueiro querendo colaborar com outros blogs (a união faz a força)! Enquanto as parcerias, se você já conseguiu elas uma vez, você vai conseguir de novo e eu sei que você sabe como!
    Você mudou (todo mundo muda com o tempo, seja pelas consequências de alguns fatos ou/e até mesmo pelo simples necessidade de querer mudar), então mude o blog ao gosto de Fabi, traz os seus pensamentos pra gente, suas novas ideias e propostas: O que a Fabi de agora acha que faria um blog ser interessante?
    Garota você vai conseguir, eu acredito em você, só basta você acreditar um pouco mais!
    Um beijão da sua nova seguidora (e comentarista) ;) !!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!