Canais não-literários que eu acompanho

terça-feira, julho 15, 2014


Olá pessoal!

Resolvi escrever sobre os canais não-literários que eu acompanho, passei muito tempo com esse post no rascunho, e espero que vocês gostem.
O Cozinha Bossa e Malagueta é capitaneado por Danielle Noce, em seu canal ela nos apresenta sobremesas maravilhosas com muitas doses de bom humor e açúcar! Amo de paixão esse canal, a Dani ensina tudo sobre doces, bolos e  algumas vezes até deliciosos drinks! E claro, seu marido Paulo Cuenca, o Bigode, dá alguns pitacos e de vez em quando seu cachorrinho Boboy dá o ar da graça.

Aqui em casa gostamos muito de cultura nerd, gostamos de Star Wars, Senhor dos Anéis, séries de ciências, quadrinhos, games, filmes e outras coisas e o Jovem Nerd é um canal que reúne tudo isso e muito, muito mais. O canal faz parte do site Jovem Nerd que engloba toda uma série de programas voltados para os nerds de plantão como um podcast, o Nerdcast, o NerdOffice (canal), o NerdPlayer (games), além de terem criado o selo editorial o NerdBooks, que lançou o livro A Batalha do Apocalipse do escritor Eduardo Spohr e também Branca dos Mortos e os Sete Zumbis do Fabio Yabu e como se não bastasse eles ainda possuem sua própria rede social, a Skynerd. Tanto o site quanto o canal é comandado por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd), e por Deive Pazos (Azaghâl)

Comandado por Erico BorgoMarcelo Forlani e Marcelo Hessel, o OmeleTV está no ar desde 2007, mas antes de conhecer o canal eu já conhecia o site, o Omelete, que também fala de tudo o que está escrito na imagem: cinema, quadrinhos, séries, música e games. Eu pesquisava essencialmente sobre cinema, até que minha atenção recaiu sobre o canal e acabei por abandonar o site. Espero diariamente pelo Hyperdrive, que é como se fosse um jornal com notícias de filmes, games, etc, gosto muito também do Bloco X onde a Carol Moreira, Natália Bridi e a Aline Diniz apresentam os mais diversos tipos de assuntos.

A primeira vez que vi o PC Siqueira foi em seu programa na MTV, o PC na TV e eu achei bastante engraçado, ele respondia perguntas, mostrava vídeos e recebia os mais diversos tipos de objetos de seus telespectadores. Logo em seguida conheci seu canal, o MASPOXAVIDA. O PC, em seu canal fala dos mais diversos temas variados e atuais, e mesmo que algumas vezes eu não concorde com o que ele fala eu repeito e sempre acabo assistindo seus vídeos.
         
O Zangado Games eu conheci através do meu marido, ele sempre pesquisava sobre os jogos que queria adquirir neste canal, e depois meu marido acabou baixando o aplicativo do Youtube no videogame e hoje assistimos os canais como se fossem um programa de tv, e o Zangado possui muitos fãs aqui em casa, meus filhos o adoram. E mesmo que ele tenha esse pseudônimo, a pessoa por trás da voz que narra os acontecimentos dos jogos, mesmo que em algumas ocasiões ele fique bem nervoso com os personagens do jogo, ele sempre procura trazer algum tipo de mensagem paz e repeito em seus vídeos. O Zangado sempre usa uma máscara (ele mostrou o rosto por poucos segundos no primeiro ano do canal) e pouca coisa se sabe sobre o youtuber por trás de tudo.
-/-
Bom, é isso! Muitos canais ficaram de fora da minha lista, muitos de maquiagem, artesanato, faça você mesmo, e muitos outros.

Espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de me dizer se vocês possuem algum canal que gostam.

Beijos e até mais!

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. eu sigo muitos de programa de artesanato Fabi, mas quase nunca vejo rsrsr
    não conhecia esses, merecem ser dados uma espiadinha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a assistir depois que melhorei minha internet! E viciei!
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Fabi, escolhas bem ecléticas.
    Já tive meus momentos de acompanhar o Jovem nerd,mas deixei de lado como muitas coisas ao longo destes últimos dois anos. =/
    Ultimamente ando empolgada com maquiagem, unhas e artesanato.Mesmo que não coloque em prática. hahaha
    Gostei da lista.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Eu também estou super viciada em canais de maquiagem e beleza!
    :*

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!