Novidades por aí - @editoraarqueiro

segunda-feira, maio 05, 2014


Olá pessoal!

Novidades da Editora Arqueiro para esse mês de maio! vamos conferir?

Leia um Trecho
Roleta Russa - Jason Mathews

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.

Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.

Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.

Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.


Leia um Trecho
 Os Três - Sarah Lotz

“Os Três é um livro maravilhoso, uma mistura de Michael Crichton com Shirley Jackson. Muito instigante, impossível parar de ler.” – STEPHEN KING

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.

Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.

A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:

Eles estão aqui.

O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...


Leia um Trecho
Escravas da Coragem - Kathleen Grissom

Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça.

Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos.

Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.
**
Aos 7 anos, durante a travessia da Irlanda para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, Lavinia perde os pais e acaba sendo separada do irmão. Ela é levada pelo capitão James Pyke para sua fazenda na Virgínia.

Lá, fica sob os cuidados de Belle, uma escrava mestiça, filha ilegítima do capitão. Não demora muito até que Lavinia se habitue completamente à rotina da cozinha e seja abraçada pela família de escravos formada por Mama Mae, Papa George e seus filhos, biológicos ou de consideração.

No entanto, mesmo contra a sua vontade, sua pele clara acaba afastando Lavinia das pessoas que mais ama. À medida que cresce, ela começa a ser aceita na casa-grande e a se envolver cada vez mais com a família dos proprietários, tornando-se fundamental para a esposa do capitão, que luta contra a dependência do ópio.

Dividida entre dois mundos, entre a escravidão e a liberdade, ela verá sua lealdade questionada. Qualquer que seja sua escolha, ela trará muitas consequências para a vida de todos.



Leia um Trecho
O Salmão da Dúvida - Douglas Adams

Milhares de fãs estavam órfãos do estilo único de Douglas Adams desde que ele teve a infeliz ideia de morrer em maio de 2001, com apenas 49 anos de idade. No entanto, ele nos deixou um presente: o HD de seu computador.

Graças à tecnologia que Adams tanto amava, foi possível recuperar centenas de textos que ele escreveu ao longo da vida – relatos sobre sua infância, artigos para revistas, esboços para novos livros e algumas coisas impossíveis de serem classificadas.

Este livro é uma compilação do que foi encontrado de melhor, e inclui, por exemplo, dez capítulos hilários do novo romance do detetive Dirk Gently que iria se chamar O Salmão da Dúvida (Infelizmente, o autor morreu antes de escrever a parte que explicaria o título).

Também há um conto protagonizado pelo alienígena Zaphod Beeblebrox ainda jovem, além de histórias pessoais, entrevistas, lembranças de infância, divagações sobre filosofia, sobre Deus, sobre a vida, o universo e tudo mais.

O Salmão da Dúvida é, sem dúvida, o livro que mais expõe a genialidade e a sensibilidade de Douglas Adams, que, apesar de ter morrido cedo demais, deixou um legado que atravessa gerações.


Com certeza Escravas da Coragem me chamou muito a atenção, e com certeza vou comprá-lo! E vocês, gostaram de algum desses títulos? 

Não esqueçam de me dizer, beijos e até mais :)

Você pode gostar de:

8 comentários

  1. Oiii Fabi, destes três me encantei por dois: Roleta Russa e Escravas de coragem.
    Capas lindas e as sinopses batem bem com meu gosto literário, um bom policial com suspense, mistério e ação, outro um drama intenso. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Foi dosadinho esse mês né?
      Fiquei louca pelo Escravas da Coragem!
      Bju

      Excluir
  2. confesso que esse mês sem romance foi meio decepcionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi pouco, né?
      Mas, pela minha experiência acho que pode ser que role mais uns lançamentos até o final do mês Vamos esperar!

      Excluir
  3. Ótimos lançamentos, eu quero muito ler Escravas da coragem me parece ser um livro bom e com uma historia mais densa.
    Achei o livro Os três interessante, vou esperar ler algumas resenhas pra ver se leio, mas a sinopse me parece ser um livro que leria facilmente,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. A sinopse de Os Três me deixou apreensiva, a mesma sensação de quando li A Passagem - Justin Cronin e que capa linda essa de Escravas de Coragem!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!