Luz do Coração - Patricia Thayer por @thailadesouza

quarta-feira, abril 30, 2014


Título : Luz do Coração
Título Original : The Cowboy's Baby
Autora: Patricia Thayer
Série: Harlequin Special Baby On Board , nº 19
Editora: Harlequin 
Ano: 2009

Kira e Trace foram felizes do breve namoro ao casamento apaixonado, só que quando os filhos não vieram com a mesma rapidez que o desejo deles de serem pais, o casamento entrou em crise.

Kira é professora e conselheira na escola, é uma mulher com um passado doloroso que esconde a sete chaves, hoje ela acredita que sua incapacidade de gerar filhos é um castigo pela pessoa que ela foi.

Trace ama Kira e não consegue entender essa obsessão por filhos de sua esposa, para ele as crianças viriam no tempo certo, mas Kira não pensa dessa forma tanto que o casamento está com um pé na cova, nem sob o mesmo teto eles vivem mais apesar de ainda serem casados. Ela vive na sede do rancho da família McKane e ele no alojamento dos peões, mas isso terá que mudar.

Kira está quase conseguindo a adoção de um bebê, só que ela precisa provar que tem condições de oferecer uma vida estruturada ao pequeno ser e ela precisa que Trace a ajude a fingir ser o casal perfeito e apaixonado. Ela lhe dará o divórcio, já que ela não pode prender Trace a uma vida com um vazio, mas essa é sua única chance de conseguir realizar seu sonho e amenizar a culpa que sente.

A história é super emocionante, Kira carrega uma dor que ela não quer compartilhar com ninguém, pois a ela já vê a reprovação todos os dias no espelho. Enquanto ela não se livrar dessa culpa não poderá ser feliz, mesmo que ame Trace tanto quanto ele a ama.

Trace aceita a oferta de Kira, talvez convivendo o casal possa reconstruir sua vida juntos e demonstrar que nada acabará com o que sente por sua esposa, seu único e verdadeiro amor.

A história conta muito bem o processo de adoção, as dificuldades e angustias de quem espera conseguir um bebê e também fala bastante da questão do perdão próprio, reconstrução de família e o amor inabalável. Uma história linda que vai emocionar a todos, super dica! =D



Fica, vai ter bolo!

9 comentários

  1. Parece um livro bom. Uma pena esta angústia da protagonista, em um caso real, não pensaria duas vezes e adotaria.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kira acaba traduzindo muitas pessoas que passam pela mesma situação

      Excluir
  2. Gostei da resenha Thaila. Parece ser um romance bem leve. E quanto a esse lance da maternidade, concordo com a Rose: também optaria pela adoção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o livro também vai trazer uma questão intrinseca! não basta a vontade de adotar, mas sim ter fé para lutar contra o sistema que é muito burocrático!

      Excluir
  3. Esse livro parece ser bem emocionante *-*
    E me fez pensar que talvez o casal tenha uma chance de se reconciliar e enfim formarem uma linda família, com a criança que vão adotar.
    Parabéns, abraços!
    Lu,
    http://euqueleio.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e de ser feliz! de curar feridas e serem surpreendidos pela vida!

      Excluir
  4. O típico clichê que me deixa com um sorriso nos lábios. =)
    Gostei da capa meiga.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila!
    A história parece ser tocante, abordando problemas comuns a vários jovens casais e que podem levar à brigas, depressão e/ou divórcio. Mostra que só o amor não basta para manter um casamento, é preciso muito diálogo e cumplicidade pra enfrentar os obstáculos naturais da vida.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila,
    Demorei mas cheguei, minha nossa que enredo. Fiquei curiosa para conhecer esse casal e o sofrimento por causa da adoção, assim como o segredo da Kira. Bela resenha, me deixou doida pela leitura. Bjus Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!