Escola 2, O Rebelde está de Volta - James Patterson e Chris Tebbetts

terça-feira, março 04, 2014

Blog Romances e Sonhos
Leia um Trecho
Título: Escola 2 – O Rebelde está de Volta
Título Original: Middle School: Get Me Out of Here
Autor: James Patterson e Chris Tebbetts
Ilustrador: Laura Park
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Rafa Khatchadorian está de volta, agora em cidade e escola nova. Depois de tantas travessuras no livro anterior, é claro que pensamos que não poderia ter mais nada que o menino já não tivesse feito, mas não é bem assim!

Rafa achava que estudaria em uma escola de arte e que sua vida mudaria com isso, mas a lanchonete que sua mãe trabalhava e eles foram obrigado a se mudarem para a casa da avó em outra cidade.

Ele realmente foi para uma escola de arte, mas não a que gostaria de ter ido, e faz um plano, para que tudo dê certo e que sua mãe possa se orgulhar. Mas, nada começa do jeito que queria, seu amigo Leo Caladão está pressionando de um lado e Rafa sabe que não pode quebrar as regras, precisa continuar na escola no próximo ano.

Rafa até bola um plano, a Operação Viver a Vida, onde anotava em uma lista coisas que ia fazendo pela primeira vez, desde que não arriscasse a vida de ninguém. Nem tudo na vida depende da gente, e Rafa descobre isso muito rapidamente.

Gostei muito do 1º livro, embora a princípio tenha ficado com um pé atrás sobre quebrar as regras pelo simples fato de quebrar. Neste livro me pareceu que Rafa amadureceu um pouco depois dos acontecimentos do 6º ano, e vemos que ele está lutando bravamente para andar na linha.

Neste segundo livro conhecemos novos personagens e os antigos são quase que totalmente esquecidos, mas aqui os professores não são tão explorados como no primeiro livro, ficamos em volta de alguns colegas de Rafa, mais precisamente em Matty e por isso Leo fica em segundo plano quase que o livro todo.

Sentimos também como a mãe de Rafa está vulnerável e como precisa de alguém que a ajude e apoie na criação das crianças, e claro sentimos um conflito entre ela e seu filho por causa do pai que foi embora quando Rafa era bem pequeno.

Novamente temos a parceria entre James e Chris Tebbetts como autor e co-autor, e Laura Park como ilustradora, aliás, como no primeiro livro as ilustrações contam parte da história, e eu acredito que essa parceria entre estes autores e ilustradora deram muito certo, e espero que ela continue em outros livros.

 Beijos e não esqueçam de me dizer o que acharam!

Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. Queria tanto comprar e ler o primeiro e esse haha parece ser uma história muito legal e engraçada para descontrair hahaha
    Ótima resenha. Adoro o blog viu?

    Beijos
    Comente ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/parceria-com-autora-marisa-rezende.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina!
      Se puder compra, já li outro livros do James e prefiro muito mais essa série!
      Bjus flor, e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. oi Fabi, parece uma série engraçada, acredito que Rafa nos faça lembrar de nós quando jovens ou de nossas vontades... e com certeza esses conflitos da adolescência enriquecem a obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thá!
      Acho que o rafa é um pouco mais sapeca, bem atual mesmo, acho que éramos mais calminhas!
      Bjus!

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!