O Senhor da Fronteira - Sophia James

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Título: O Senhor da Fronteira
Título Original: The Border Lord
Autora: Sophia James
Tradução: Gracinda Vasconcelos
Editora: Harlequin
Ano: 2014

Lachlan Kerr recebe ordens para se casar, por isso acha inútil protestar ao se tornar noivo da tímida e sem graça lady Grace Stanton. Entretanto, ele descobre o quanto ela é especial.

Durante toda sua vida, Lachlan fora cercado por traições, mas Grace acredita que ainda há bondade nele. A força de Lachlan e o cuidado que tem com ela o tornam ainda mais atraente. E Grace se dá conta de que está cada vez mais apaixonada por aquele homem cheio de segredos na alma…

Lachlan Kerr recebeu ordem de dois reis para se casar com Lady Grace Staton, tanto a Escócia quanto a Inglaterra tinham interesse em manter a frágil paz conquistada quarenta anos antes entre os dois países. Mas com a morte de seu irmão mais velho na propriedade do tio de Grace essa recente paz está ameaçada.

Kerr não acredita que seu irmão Malcolm simplesmente caiu de seu cavalo para um precipício, ele acreditava que algo havia acontecido e não queriam que soubesse da verdade.

Grace aceitou seu destino, faria tudo o que fosse preciso para proteger sua família, era tudo o que possuía desde que seus pais haviam morrido em um trágico episódio. Ela sabia que essa seria sua única oportunidade em se casar, não era linda como as primas que tanto amava e Grace tinha uma doença de pele que fazia com que as pessoas fossem gentis, mas logo notava os olhares de pena. A única coisa que a tornava atraente para seu futuro marido era sua polpuda herança.

A sinopse não dá muitas referências da história e eu estava um pouco receosa sobre como ela desenrolaria. Assim que o livro chegou eu comecei lê-lo e terminei em poucas horas. Adorei, adoro romances históricos e os do período medieval me encantam profundamente.

A princípio senti muita raiva de Lachlan, ele era muito seco e impaciente com Grace, e mantinha uma amante em seu castelo, e às vistas de todos! Fiquei horrorizada, não conseguia entender como Grace conseguia sentar toda tranquila no mesmo salão que aquela &@#$%! Mas, embora esse fosse para mim um grave defeito, Lachlan se preocupava com seus tutelados e podemos notar que estes lhe tem grande respeito.

Grace, embora gaguejasse, tivesse alguns probleminhas de pele, era acima de tudo uma verdadeira lady e mesmo que em muitos momentos sentisse muito medo quando era necessário ela se tornava muito corajosa e determinada.

A autora nos apresenta um período muito conturbado da história escocesa, mas devo dizer que em alguns momentos fiquei um pouco confusa com quem apoiava quem e quem estava contra quem, e com isso tive que voltar algumas páginas para entender do que se tratava. Claro que tudo é muito interessante, e o rei escocês do livro era filho de Robert de Bruce que conhecemos do filme Coração Valente.

Vale muito a pena ler este livro, vemos claramente o amor, a cumplicidade florescendo e crescendo entre os dois personagens. Se você gosta de romance independente de ser histórico ou não eu recomendo este livro.

Beijos e até mais :)

Você pode gostar de:

1 comentários

  1. Fabi eu assim como vc fico um pouco confusa em algumas histórias, mas também aprendo um monte! é tanta informação de qualidade que dá até gosto d eler, apesar da gente ter que refletir um pouco pra entender!
    e esse mocinho cara de pau? que não respeita a Grace e seu casamento? é bom ele mudar ou tem que levar uns croques!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!