O Destino de Lily - Verônica Wolff

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Título: O Destino de Lily
Título Original:  Master of the Highlanders
Autora: Veronica Wolff
Tradução: Gracinda Vasconcelos
Editora: Nova Cultural
Ano: 2008

Escócia, 1654

Ela voltou no tempo... certo para ele!



Lily Hamlin finalmente percebeu que sua vida não é tão perfeita quanto pensava. Ela espera que a viagem à Escócia, um país que ela conhece apenas pelas histórias contadas por sua avó, a ajude a se reencontrar outra vez. Mas enquanto explora as Terras Altas, ela descobre um labirinto de vegetação e um estranho mapa encravado numa pedra... e vai parar em Lochaber, trezentos e cinqüenta anos atrás... Ewen Cameron é um homem ocupado, que precisa encontrar um meio de salvar seu clã dos sanguinários casacos-vermelhos. Viúvo e com um herdeiro, ele não tem disposição, nem tempo, para romance...

Até que surge em sua vida uma mulher petulante, com um sotaque estranho e roupas esquisitas, que não liga a mínima para o seu título, porém estonteantemente bela...
Atraídos um pelo outro, apesar das diferenças, Ewen e Lily percebem que nenhum dos dois deseja a volta dela ao século XXI. Mas com as batalhas entre os Cameron, os casacos-vermelhos e um clã rival, ficar é uma decisão arriscada...


Esse definitivamente é um dos livros de viagem no tempo que mais gosto, o meu exemplar está bem gasto e eu o releio sempre que posso.

Lily se formou em Artes, mas desistiu de seus sonhos por um emprego no Vale do Silício, ela se tornou uma designer com grandes responsabilidades, mas isso acabou quando a crise pegou todos e Lily começou a pensar no que deixou para trás.

A Escócia lhe pareceu o destino certo, sua avó que lhe criou desde menina havia falecido a pouco, e desde sempre falava na terra que havia deixado ainda pequena. Sua vó falava com tanto amor e carinho das Highlands que seu único pensamento era conhecer o lugar das histórias e canções que lhe era contadas na infância.

Lily achou que passaria os dias passeando pela imensidão dos campos e desenhando sempre que possível, mas ao descer por um desfiladeiro encontrou uma entrada em uma rocha e a curiosidade falou mais alto e Lily acabou se perdendo no que parecia ser um labirinto de rochas e folhagens, quando colocou seus olhos em uma rocha com um desenho que parecia ter saído de um livro de história celta, e depois de um pequeno tremor que ela achou que era fruto de sua imaginação, ela saiu para um mundo totalmente diferente do que havia deixado.

Ewen Cameron surgiu em sua vida como um salvador, um salvador com uma roupa e trejeitos de um guerreiro escocês de quase 350 anos antes do dia que entrou no labirinto.  Lily achou estranho que o homem apesar de dizer que estavam em 1654 estava tão à vontade com sua condição de viajante no tempo, mas na realidade Ewen já conhecia outro viajante, seu irmão adotivo Robert e, uma bruxa local já havia previsto a vinda de outra pessoa pelo mesmo portal.

Amo livros com o tema viagem no tempo e este livro não me desapontou. Amei a forma como a escritora tratou a assunto e como inseriu Lily no novo ambiente. O fato de Robert ter vindo primeiro e a forma como fala e se porta é adorável.

Achei a história muito doce e romântica, e muito fofo da parte de Ewen tentar achar um meio de Lily voltar para seu tempo, mesmo que isso o desagrade e ele não reconheça isso.

É um livro que mistura certo mistério, magia, romance, numa época histórica envolvendo muitas disputas territoriais entre os clãs, escoceses e ingleses! Adoro esse livro e para quem gosta de romances históricos e viagem no tempo, é um prato cheio.

Pesquisando sobre o livro, descobri que ele faz parte de uma série:

- CHE 318 -O Destino de Lily  - Master of the Highlands. Personagens: Lily Hamlin - Ewen Cameron (Escócia - 1654).




- CH343 – Sem Medo do Passado – Warrior of the Highlands. Personagens: Haley Fitzpatrick - Alasdair MacColla (Escócia – 1646).

- CHE 361 Em algum lugar do passado Sword of the Highlands. Personagens: Magdalen Deacon - James Graham (Escócia - 1638).


- Lord of the Highlands – Personagens:  Felicity - Will Rollo ( Escócia – 1658) –Não lançado no Brasil, como a Nova Cultural já era, então podemos esquecer!


Fica, vai ter bolo!

7 comentários

  1. Eu tenho essa série, porém ainda não li, minha mãe já leu e é apaixonada por ela... :)
    Adoro viagens no tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa! Sua mãe tem razão, é uma história maravilhosa!
      Corre e vai ler, rsrsrsr :)
      Bjus!

      Excluir
  2. Fabiiiiii, que blog lindo é esse?? In love <3

    Sobre o livro, genteeee não sabia que esses livros faziam parte de uma série, alguns deles estão na minha lista de desejados, mas já vou querer todos!!!

    O destino de Lily tem uma capa lindíssima, como amo romances históricos, vai para a minha lista de desejados! Adoro temas viagens no tempo, quando são bem inscritos!

    Beeeijos

    Elidiane Ferreira
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli!
      Adoro esse livro, e agora quero todos os outros!
      Que bom que gostou do layout, o seu também é lindo!
      Bjus!

      Excluir
  3. adoro história de viagens no tempo
    quero tanto ler esse livro ele aparece muito nas contra- capas de livro de romance que tenho aqui em casa, mas ainda não tive oportunidade, não achei no sebo!! é raridade amiga
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li um romance de banca com viagem no tempo. Só li um da Stella Carr que é infanto juvenil e amooo de paixão.
    Vou anotar a dica, pq além da viagem temporal gosto do cenário escocês.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!