Estranha Fascinação - Carole Mortimer por @thailadesouza

sexta-feira, dezembro 13, 2013

Título: Estranha Fascinação
Título Original: Forbidden Surrender
Autor: Carole Mortimer
Editora: Nova Cultural
Ano: 1983

Podem duas pessoas desconhecidas se parecem tanto a ponto de serem confundidas? Lisa Hamille e Marie Lindlay eram exatamente iguais! Coincidência? Pierre Thorne, noivo Marie, não acreditava nisso e queria desvenda mistério. Descobriu que, na verdade, as duas garotas eram irmãs gêmeas. E mais; embora nenhuma das duas, no passado, soubesse da existência da outra, tiveram experiências semelhantes em suas vidas. Será que, agora, essas coincidências iriam se repetir também no lado sentimental? Lisa achava que sim, porque, para seu desespero, percebeu que estava se apaixonem perdidamente por Pierre, futuro marido da irmã.

Apesar de o livro ter exatos 30 anos desde sua publicação a história é encantadora e deixa no chinelo muitos dos atuais romances.

Seis meses atrás Lisa perdeu o padrasto e a mãe em um acidente de carro que quase a vitimou também. Ela está se recuperando fisicamente e emocionalmente na companhia de seus tios Arthur e Susan, na Inglaterra.

Quando as pessoas passam a confundir Lisa com outra pessoa, uma mulher chamada Marie, ela sabe que algo está errado e que não há com ser apenas uma simples coincidência.

Pierre Thorne é um importante engenheiro e sócio de seu futuro sogro e encontrar uma garota igual sua noiva Marie além de surpreendente é intrigante. Como uma americana e uma inglesa podem ser tão idênticas a ponto de uma poder passar pela outra? Qual a explicação?

Segredos são revelados, afinal descobre-se que Lisa e Marie na verdade são gêmeas. O que precisa ser esclarecido é como se deu a separação das gêmeas por mais de 20 anos e como a ligação entre elas se dá, já que houveram inúmeras experiências parecidas ao longo da vida.

Lisa só não sabe o que irá fazer com o amor que cresce em seu coração por Pierre, seu futuro cunhado! Pierre apesar de se sentir encantado pelo jeito meigo e inocente de Lisa, ele sabe que tem um compromisso de mais de fidelidade e sim de lealdade com Marie.

Marie, a outra gêmea, além de personagem importante para a história não quer sacrificar a felicidade de sua recém conhecida irmã e Pierre, mas ela precisa do apoio dele para seguir deu caminho e sua vida sem Danny, o irmão de seu noivo.

Eu já disse, o romance é encantador, tem aquele ar de novela mexicana ou se quiserem rotular como filme da sessão da tarde também vale. A leitura é simples e o romance é bem inocente dando o ar de conto de fadas. Apesar das três décadas do livro recomendo sua leitura =D


Clique aqui

Você pode gostar de:

14 comentários

  1. Oi Thaila!

    Menina, a capa denuncia a idade do livrinho, rsrs.

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Thaila,
    Adorei a novidade que você trouxe... senti mesmo como se fosse uma coisa parecida com A Usurpadora...kkk e adorei aquela novela, que também põe no chinelo muita Amor à vida por aí!!!
    Eu nunca li um romance de banca, acredita???????
    Mas te garanto que pela história aguinha com açúcar, eu começaria por este!!!

    Beijão
    Chrys Audi
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem o enredo, mas as gêmeas se dão bem!
      nunca leu? tem tantos bons por ai!

      Excluir
  3. Oi, Thaila!

    Parece ser encantador mesmo, uma leitura bem leve e simples.
    Ótima resenha, flor.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que curtiu, foi pensando em vocês que preparei a resenha!

      Excluir
  4. Gostei da resenha Thaila. Aprecio romances deste tipo, doces e com um certo toque de contos de fada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila,
    Amo livros que parecem novela mexicana, as pessoas podem falar, mas adoram essa vida "real" que acontece nas páginas. Amei a recomendação e fiquei super curiosa com a sua resenha....beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que legal Elis, é super bacana quando a nossa resenha toca no leitor

      Excluir
  6. Oi Thaila!
    Eu adoro romances estilo conto de fadas! Apesar da idade do livro, vale a pena ler né!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Menina!! Onde você arruma essas pérolas?? ADOREI!!!
    Gosto muito disso sabia, coisas que ficaram pra trás e que alguém lembra de trazer de volta, ou livros diferentes e tal... Enfim, amei!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê como é bom ter esse tipo de elogio!
      os sebos tão fazendo sucesso!

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!