Cenas de Paixão - Maureen Child por @thailadesouza

quarta-feira, outubro 16, 2013

Título: Cenas de Paixão
Título Original: Wedding at King’s convenience
Autora: Maureen Child
Desejo Dueto, 12
Série Kings of California
Editora: Harlequin
Ano: 2008

Um casamento inesperado… e um filho? Todos aceitavam as ordens de Jefferson King. Menos os moradores de um vilarejo que ele havia encontrado na Irlanda para a produção de seu último filme. Ao retornar à cidade, descobriu que ninguém se dirigia a ele. Afinal, engravidara uma das moças. Na verdade, ele não atendera as ligações de Maura Donohue porque era um milionário e sua agenda estava sempre repleta de compromissos. Não tinha nada a ver com aquela noite de paixão, que ele jamais conseguira esquecer. Naturalmente, ele assumiria a responsabilidade e se casaria com ela em uma cerimônia a altura de um King. Porém, Maura se recusava a contrair um matrimônio sem amor… e Jefferson não se curvaria às suas exigências

Bem, vocês já devem ter percebido que minhas resenhas não são pequenas por isso a Fabi aceitou minha ideia de dividir essa edição de dueto em duas resenhas, uma para cada histórias. Na quinzena passada conhecemos Maggie e Justice em “Ousadia Revelada”. Agora chegou a hora de conhecer os protagonistas de “Cenas de Paixão”.

Jefferson King é dono de uma produtora de filmes, um grande homem de negócios... Só que está em problemas: Maura Donohue é a irlandesa mais cabeça dura e ao mesmo tempo sedutora que ele já conheceu! Maura é dona da fazenda que Jefferson quer alugar para seu próximo filme no exterior, só que a proprietária bem que podia colaborar.

Maura é esperta e ao mesmo tempo gosta de fazer um charminho, depois de um tórrido romance entre eles e um contrato de aluguel assinado, Jefferson foi embora e Maura terminou grávida! Ela até que tentou falar com ele e comunicar a novidade, mas quem disse que conseguiu? Afinal um milionário não tem tempo para uma criadora de ovelhas. Já que não dá para atingir o manda chuva é bom infernizar a equipe de filmagens e isso a aldeia de Craig faz muito bem!

A história oscila bastante: pontos altos, divertidos e emotivos e outros que mais parecia uma lengalenga para encher as páginas, sem agregar valor à história. Maura e Jefferson são dois cabeças duras e com uma dificuldade de compreender e aceitar o amor que dá um ar de desmotivação a história.

Apesar de já ter lido e adorado quase todos os livros de Maureen Child, essa segunda história de Desejo Dueto é lenta demais, as páginas passam com uma dificuldade que chega a cansar. Como o livro é composto por duas histórias, a primeira vale a pena ler, já a segunda só leia com muita vontade e sem muitas pretensões.

Observação: Para sanar minha curiosidade a até melhor informá-los busquei mais informações sobre essa série e encontrei um ótimo material sobre o assunto. Vejam só:

Os Reis da Califórnia
  1. Pai por contrato & Casamento sob acordo – Desejo Dueto 10 – Reis da Califórnia 1/3
  2. Termos de um romance & Conquistando um coração – Desejo Dueto 11 – Reis da Califórnia 2/3
  3. Ousadia Revelada & Cenas de Paixão – Desejo Dueto 12 – Reis da Califórnia 3/3
  4. Fim da Solidão *(reedição) & Amantes ou Inimigos? – Desejo Dueto 22 – Reis Califórnia – Segunda temporada 1/3
  5. Segredo milionário & prontos para Sedução – Desejo Dueto 23 – Reis da Califórnia – Segunda temporada 2/3
  6. Casamento temporário & Beijo de princesa – Desejo Dueto 24  – Reis da Califórnia – Segunda temporada 3/3
* reedição de “Fim da Solidão” – Harlequin Special 34
Fonte: LIVRÓLOGOS direção: Rosana Gutierrez

Obrigada Rosana por permitir a extração desse trecho de seu blog =D



Você pode gostar de:

12 comentários

  1. Gostei da resenha Thaila. A história parece ser bastante interessante e impetuosa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. convido a todos a conferirem e tirarem suas opiniões

      Excluir
  2. Oi Thaila,
    É uma série com uma boa quantidade de livros, mas pela sua resenha vou passar longe dele, afinal ninguém merece um livro arrastado e cansativo. Bela resenha amiga, amo lê-las.
    Beijokas Elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, só li 2 livros da Maureen, e tenho mais 3 aki em casa na fila. Gostei muito. Essa história aí tem uma sinopse super interessante.... fiquei surpresa em saber que não é tão empolgante qnto parece ser. Ah, que pena.... É chato qndo não gostamos muito de um livro de uma autora que amamos, né?! Bom, talvez o próximo da série seja melhor, vamos torcer, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaila :)

    Gostei muito da sua resenha. A história desse livro não me interessou, especialmente depois de você ter mencionado os pontos negativos, mas fiquei curiosa para saber mais sobre a outra história.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, e não é uma série curtinha, e minha lista aumenta mais uma vez.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha...É o tipo de leitura que me agrada, compraria o livro só pela capa hahaha

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu ♥ Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!