A Noiva das Altas Terras - Hannah Howell na coluna da Thaila

quarta-feira, agosto 21, 2013

Título: A Noiva das Altas Terras
Título Original: ***
Autora: Hannah Howell
Série: Highland
Editora: Nova Cultural 
Ano: ***


Uma mulher determinada a descobrir o lado mais terno de um guerreiro de vontade férrea com quem se casara, se deitara... e lhe roubara o coração!

Gillyanne Murray resolve que chegou a hora de visitar as terras de dote doadas a ela pelos parentes do pai. Chega e encontra o pequeno castelo rodeado por três lordes, cada um a lhe reivindicar a mão... e a propriedade. Embora resolvida a recusá-los todos, a ameaça de batalha à sua soleira a obriga a escolher um pretendente: Sir Connor MacEnroy, um belo e audacioso guerreiro de poucas palavras.

Como sua esposa, Gillyanne fica espantada com seu indiferente e frio distanciamento - e o próprio anseio de sentir paixão em seus braços. Agora, ao trazer o toque benéfico a uma terra e a um castelo devastado pela traição e por inimigos secretos, ela ousa querer alcançar a única coisa que receia que lhe possa ser para sempre negada: o coração fortemente guardado de seu marido.


Antes de falar do livro gostaria de esclarecer que o livro em questão faz parte de uma trilogia para contar a história da família Murray, o mesmo livro constitui ainda a saga das Terras Altas proposta por Hannah Howell para contar a história dos agregados dos protagonistas de seus livros anteriores, apesar de ser uma saga as histórias são independentes.

Em “A noiva das Terras Altas” conhecemos Gillyanne Murray que decide se estabelecer nas terras que herdou; de forma a se afastar da família. Gilly, como é conhecida, vem de uma família onde o amor entre os cônjuges é forte e inabalável e ela crê que nenhum homem sentirá por ela um amor tão forte, já que com sua pouca estatura e curvas e com uma língua ferina não fez muito sucesso na corte. Só que agora ela irá ter que se casar ou... entrar em uma guerra!

As terras de Gilly fazem fronteira com outras três propriedades, de lordes que não estão dispostos a permitir a entrada de um estranho no comando das terras e nem confiam na capacidade de uma mulher de governar, agora Gilly tem duas opções: casar ou casar!

Entre as três opções, o escolhido é sir Connor MacEnroy. Quando jovem Connor teve que lidar com a morte dos pais, a destruição de sua propriedade e ainda cuidar de seus irmãos, isso tudo quando ele próprio ainda era bem dizer um menino. Atualmente Connor é fechado e graças a um tio bem crápula, as ideias de fraqueza ligado diretamente a dizer “eu te amo” e que uma esposa só serve para procriar e as amantes são naturais para um homem, só que agora casado Connor não sabe como lidar com o que sente por Gillyanne e muito menos em como seguir com um casamento harmônico.


Hannah escreve um romance lindo e divertido do começo ao fim, com certeza prende o leitor nas primeiras linhas, você meu querido leitor, vai ter vontade de bater no Connor em alguns momentos só pra depois querer colocar no colo e beijar e vai se identificar com a garra e coragem da Gillyanne na tentativa de fazer seu casamento dar certo e ouvir o tão sonhado “eu te amo” de Connor. Esse livro com certeza é pra lá e recomendado!


Clique aqui

Você pode gostar de:

9 comentários

  1. Eu sou apaixonada pelos livros da Hannah Howell, da série Terras Altas esse é um dos meus favoritos. Adorei a Gylliane. :D

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li nada dessa autora? Mas tenho aqueles 4 livros em formato de livraria dela. Um dia, consigo ler tudinho.... rs....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda não li os de livraria, olha essa saga familiar é gigante e super dificil de encontrar, ma seu tenho fé que um dia eu acho todos!

      Excluir
  3. Gostei da resenha Thaila. Já li alguns livros da Hannah Howell e curti bastante a sua escrita. Quero ler outros dessa autora e esse que você indicou parece ser muito bom! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dessa escritora, até comecei a ler um livro dela, mas não terminei.
    Fiquei com vontade de ler esse!
    Parece que é um livro bem engraçado, gostei da resenha.

    lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila!
    Gosto muito de histórias onde os protagonistas estão casados por algum motivo "não opcional", mas que depois do enlace tentar fazer o relacionamento dar certo. Acho que iria curtir essa leitura.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaila!

    A Hannah Howell escreve de forma tão fluída e suas histórias são simples, mas muito legais. Li a série A Família Wherlocke e gostei.
    Esse livro parece ser bem bacana, começando pelo título - que chamou minha atenção.

    Beijocas, flor.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!