As Aparências Enganam - Kristina Cook na coluna da Thaila

quarta-feira, abril 17, 2013


Título: As Aparências Enganam
Título Original: Unlaced
Autora: Kristina Cook
Editora: Nova Cultural
Ano: 2004


Quando o coração diz "sim"...

Henry Ashton, o marquês de Mandeville, sabe exatamente o que espera de sua futura noiva: que seja uma moça dócil, de família rica e tradicional, e que o ajude a obter êxito na carreira política. Obviamente, um homem como ele pode escolher a mulher que desejar... Mas então, por que será que se sente tão atraído por Lucy Abbington, uma jovem que é exatamente o oposto de tudo o que ele procura em uma esposa? A natureza livre e espontânea e o sonho de se tornar veterinária fazem de Lucy a mais inadequada das noivas, embora seja a mais desejável das mulheres... Lucy não está interessada em encontrar um marido, mas um cavalheiro, em especial, a atrai como nenhum outro... No entanto, mesmo determinada a resistir à atração que sente pelo marquês, como conseguir fugir daquele homem quando tudo o que ela mais deseja na vida é estar nos braços dele?...


Lucy sempre teve o sonho de ser veterinária, só que graças às convenções sociais a impedem de exercer a profissão livremente. Seu pai na tentativa de fazer dela uma verdadeira dama a manda para passar uma temporada londrina com a família de sua amiga Jane.

Só que não importa se Lucy esta na cidade ou no campo, seu amor pelos animais é mais forte. Ela não pensa em se casar, pois sabe que homem nenhum a aceitaria como ela é. Apesar disso, quando ajudou a cuidar do cavalo de Henry Ashton, marquês de Mandeville a atração entre eles é inegável, mesmo sendo ele da aristocracia.

Henry sempre foi criado para ser um marquês importante, que se casaria com uma mulher de mesmo nível social que o ajudaria a realizar suas ambições políticas. Só que Lucy é totalmente o oposto dessa mulher por ele idealizada, mas quando a vê não consegue manter as mãos longe dela. Para ele chega a ser inimaginável que a linda moça de vestido de baile e a mulher forte vestida de homem que cuida de animais são a mesma pessoa.

Amei o livro, alem de desmistificar preconceitos o amor de Lucy e Henry tem que passar por grandes provas como o ciúme e a maldade da mãe dele. O que mais gostei é ver a evolução do pensamento de Henry, de um homem frio e preconceituoso a um homem apaixonado e disposto a dar e não só cobrar.

Kristina Cook escreveu um romance leve e delicioso de ler, envolvente e ao mesmo tempo da aquela vontade de entrar no livro e dar um chute em personagens tão preconceituosos e intrigueiros, mas são justamente esses personagens que ajudam a construir a história e dar mais força ao amor de Lucy e Henry. 

Vale à pena ler com certeza!

Fica, vai ter bolo!

9 comentários

  1. espero que gostem e curtam muitão a resenha foi feita com muito carinho!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história mais fofinha!!! Gostei muito, já anotei a dica. Adoro uma mocinha a frente de seu tempo. E se elas deixam o mocinho fora do rumo então... melhor ainda, hehe!!!!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. su, com certeza a Lucy é bem pra frente de seu tempo e disposta a romper preconceitos para ser feliz!

      Excluir
  3. Oi Thaila!
    Adorei a resenha de hoje! Gostei da capa do livro e do fato da mocinha querer ser veterinária. Deve ser uma história linda!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora o bacana é que alem de uma capa muito fofa a historia é incrivel!

      Excluir
  4. Oi Thaila!
    Parece ser legal acompanhar a mudança na mentalidade do mocinho, principalmente nessa época, quando quebrar as convenções era tão difícil.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Elis, isso faz o romance ser bem bacana! eu adorei!

      Excluir
  5. Bem amo histórias assim e com certeza leria esse clássico, ele tem aquele toque a mais que todo romance de banca deveria ter. Amei cada palavra da resenha e queria poder realizar a leitura dessa obra.

    Ha queria avisar que acho que o nome da editora esta errado, ali nas informações no início da postagem.

    Beijokas elis!!! - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra!
      Que bom que vc gostou da resenha da Thaila!
      Obrigada por falar do nome da editora, realmente estava errado. Já consertei! Obrigada!
      Bjus "*

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!