A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

terça-feira, abril 09, 2013

Título: A Pousada Rose Harbor
Título Original: The Inn at Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber 
Tradução: Antonio Carlos Vilela
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013



Estamos em Cedar Cover, uma cidadezinha pitoresca no estado de Washington, e é ali que Jo Marie resolve retornar à vida. Seu marido morreu no Afeganistão, e depois de um ano ela precisa de uma mudança em sua vida, abando casa, emprego e decide fixar residência em Cedar Cove. Ela se apaixona por uma pousada e sente que ali pode reestruturar sua vida.

O primeiro hospede de Jo é Josh, que depois de anos fora volta para cuidar de seu padrasto, eles nunca se deram bem, e logo após a morte de sua mãe Josh foi expulso de casa e ele acredita que pode haver uma reconciliação entre eles.

Abby também retorna à cidade, volta para o casamento de seu irmão, mas se hospeda em Rose Harbor para ficar longe do burburinho do hotel onde seus pais e os convidados estão hospedados. Ela não quer ver ninguém, e fica receosa até mesmo para ir à farmácia.

Adoro como Debbie Macomber constrói seus personagens, com defeitos e qualidades totalmente verossímeis, eles passam por situações que poderiam acontecer conosco. Seus sentimentos são totalmente verdadeiros e por muitas vezes pensei que agiria da mesma forma que os personagens.

Debbie retrata a pousada como um lugar de perdoar e se perdoar, de um encontro consigo e sua história, é um lugar de ajuda. Toda a cidade é um lugar fascinante e não foi apenas uma vez que senti vontade de estar naquele lugar e me sentir tranquila. Os personagens também são bem profundos e suas histórias comoventes, e eu ficava louca de ver o desfecho de cada um. O livro é contado em primeira pessoa nos capítulos de Jo, e em terceira nos de Josh e Abby.

Mas, não conheci Cedar Cove agora, meu primeiro contato foi com a série As Crônicas de Cedar Cove lançado aqui no Brasil pela também parceira Harlequin, li apenas dois dos quatro livros lançados e quando recebi a notícia deste lançamento até pensei que seria um relançamento, mas como a própria escritora explica em uma carta no início do livro, trata-se uma série à parte, com novos personagens, mas com os personagens dos outros quinze (!) livros da série fazendo pequenas participações especiais. Dá para perceber que quando alguém se apaixona por Cedar Cove é pra valer!

Adorei esse livro, e mal posso esperar para que Debbie escreva o próximo da série.

Vocês podem saber mais visitando o site da Debbie aqui.

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima :)

P.S: Mexendo no site da autora descobri que em dezembro do ano passado foi lançado em e-book um conto sobre o primeiro encontro de Jo Marie e Paul, chamado When First They Met (Primeiro Encontro).

"Agora, neste conto original disponível exclusivamente em eBook, Debbie Macomber em sua nova série definida em Cedar Cove, apresenta Jo Marie, antes que ela se torne a dona da amada Pousada Rose Harbor. A partir do momento Jo Marie senta ao lado de Paul dentro do estádio do Seattle Seahawks , ela se sente uma faísca. Paul com seus marcantes olhos azuis e sorriso amável algo lhe diz que ele é alguém especial, diferente de qualquer homem que ela conheceu antes. 

Quando iniciam uma conversa, Jo Marie e Paul percebem o quanto eles têm em comum, mas há uma coisa impedindo-os de um final de conto de fadas: Paul é militar e sairá de Seattle, nas próximas seis semanas. Quando Jo Marie se pergunta se deve mais uma vez abrir seu coração, ela decide que, não importa os riscos, ela não pode abrir mão de sua chance no amor verdadeiro."

Beijos novamente :*

P.S²: Vasculhando mais um pouco descobri que o próximo livro da série Rose Harbor sai nos Estados Unidos dia 13 de agosto deste ano, aí vai a capa de Rose Harbor in Bloon (Rose Harbor em Flor).

Desde que se mudou para Cedar Cove, Jo Marie Rose tem realmente começou a se sentir em casa, e seus vizinhos tornaram-se sua amigos mais próximos. Agora é primavera, e Jo Marie está ansioso para terminar o mais recente adição à sua pensão. Em memória de seu falecido marido, Paul, ela projetou um belo roseiral para a propriedade e faz-tudo alistado Mark Taylor para ajudar a realizá-lo. Ela e Mark não vejo sempre olho-no-olho e às vezes ele parece muito distante, mas, no fundo, Jo Marie encontra grande conforto em sua companhia. E enquanto ela ainda busca um sentimento de encerramento, acolhe os seus mais recentes clientes, que estão em suas jornadas própria cura. Annie Newton chega à cidade para orquestrar celebração de seus avós quinquagésimo aniversário de casamento. Enquanto Annie está animado para a festa, ela está lutando para passar de seu noivado quebrado, e seus avós próprios parecem estar a ter dificuldades para lidar. Pior, Annie é forçada a ver Oliver Sutton, com quem ela cresceu e que sempre brincava com ela sem piedade. Mas o melhor final partidos com uma surpresa, e Annie é para o maior de todos. alta potência empresária Mary Smith, outro Rose Harbor Inn convidado, alcançou um sucesso incrível em seu campo, mas grave doença levou-a a encará-la pesar, único remanescente. Quase 19 anos atrás, ela terminou seu relacionamento com seu verdadeiro amor, George Hudson, e agora ela voltou para Cedar Cove fazer as pazes. compaixão e alegria esperam por Jo Marie, Annie, e Maria como eles fazem as pazes com seu passado e olhar corajosamente em direção a seus futuros. Rose Harbor, em Bloom é Debbie Macomber em seu melhor emocionante. 

*Traduzido pela tio Google

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. eu gostei da sua resenha estou doida pra ler esse livro, ja li alguns romances de banca dessa autora e creio que toda a sua capacidade de escrever transformara esse livro em um sucesso!!! e achei super cut o kit do livro!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!