Casal de Ouro - Shirley Jump por Thaila de Souza

quarta-feira, março 06, 2013



          Título: Casal de Ouro
          Título Original: Back to Mr & Mrs.
          Autora: Shirley Jump
          Editora: Harlequin
          Ano: 2011



O marido que ela sempre quis – o casamento que eles sabiam que poderiam ter...
Nos tempos de escola, Cade e Melanie formavam o casal de ouro! Vinte anos depois, um reencontro da classe estava se aproximando, e Melanie Matthews sabia que teria de dizer a todos que aquele sonho não era mais verdade... Em algum lugar ao longo de sua jornada Cade perdera de vista o que realmente importava. Ele colocou o trabalho em primeiro lugar e acabou deixando para trás a pessoa que iluminava seu mundo.
Agora ele estava determinado a mostrar para Melanie que ainda poderia ser o homem que ela sempre desejara e o marido com o qual sonhara... Talvez assim pudesse ter seu coração outra vez!



Sempre quis ler esse livro, sua sinopse e sua capa me encantaram. Demorei um pouco para achá-lo no sebo, mas assim que encontrei comecei a ler. Queria conhecer a história de Cade e Melanie que sempre pareciam o casal perfeito. Até agora procuro entender a história e seus personagens.

Melanie e Cade sempre foram perfeitos juntos... aos olhos dos outros. Quando juntos foram à sensação do colégio, vinte anos se passaram e o relacionamento deles nem de longe aparenta a perfeição idealizada. Só que agora na reunião de turma talvez seja a chance de se acertarem.

Melanie é uma personagem contraditória e que sinceramente não me conquistou. Eu a entendo até certo ponto, ela se viu mãe e esposa antes dos 20 anos e seus sonhos acabaram indo para segundo plano, ela viveu para Cade e sua filha Emmie. De certa forma fica bem claro o quanto Melanie se ressente por isso, como se ela tivesse vivido aprisionada. Algumas frases dela realmente me irritaram! Agora após iniciar o processo de divórcio e ter sua filha na universidade ela quer viver, ter seu próprio empreendimento. Ter a liberdade que ela nunca teve quando casada.

Cade sabe que esta perdendo Melanie, durante anos ele se preocupou em trazer dinheiro para casa de forma a proporcionar bem estar para sua mulher e sua filha, mas ele vê seu castelo desmoronar com o pedido de divórcio, a festa de vinte anos do ensino médio parece ser a ocasião perfeita para reconquistar a mulher que tanto ama e que nunca deixou de amar.

Devo dizer que Melanie é uma personagem sem graça e egoísta, Cade apesar de ter sido omisso ainda quer reverter os fatos, enquanto Melanie construiu um muro em volta de si. A história tem seu lado positivo ao retratar a vida de um casal de 18 anos com casamento, filho, emprego e aponta o quanto o relacionamento pode ser desgastante, mesmo quando há amor. É por isso que achei a leitura bacana, é dinâmica quer mobilizar para que ambos cuidem e cultivem o amor no relacionamento sem sobrecarregar nem desfazer do outro, porém a forma como a personagem principal se porta torna a leitura desgastante.






Capa Original


Conheça a Thaila aqui

SKOOB     FACEBOOK     TWITTER



Você pode gostar de:

7 comentários

  1. oi gente eu espero que curtam a resenha, ela foi feita com um super carinho pra vocês :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Em primeiro lugar, amei a capa desse livro, que linda!
    Já procurei os livros da Harlequin nos sebos daqui mas nunca encontrei. :(
    A história parece ser bonita e bem real, acho que é verdade que mesmo tendo amor, precisamos cuidar do relacionamento.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    A capa do livro é muito linda mesmo, não conhecia esse livro e valeu muito ler a tua resenha, achei um tema bastante interessante, realmente se ver aos 18 anos casada e com filhos e muitas vezes com uma rotina desgastante faz com que muitos casamentos acabem mesmo tendo amor. Gostaria de ler pois é um tema bem interessante e realista.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Estórias que falam de casamentos de aparência são bacanas, ainda mais nesse casa em que o marido precisou do divórcio para acordar.
    Parece ser um livro muito bom, adoro suas resenhas de romances de banca.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  5. Uma capa tão lindo e uma personagem desgastante é pra deixar o leitor triste. As vezes acontece isso e realmente acaba deixando a história inferior a tudo que ela poderia proporcionar. Gostei demais da resenha e dos pontos que apresentou.

    Beijokas elis - A Magia Real

    ResponderExcluir
  6. Nooossa, adorei conhecer esse lugar, Sua resenha foi mara, flor, você escreve muito bem! E gostei da sua sinceridade nas palavras... Adorei mais, +follow *-*
    lulorawords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. meninas obrigada por cada comentario, eles fazem com que as minahs resenhas tenham sentido :)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!