Marido por Encomenda - Suzanne Enoch por Thaila de Souza

quarta-feira, fevereiro 20, 2013



          Título: Marido por Encomenda
          Título Original: Sin and Sensibility
          Autora: Suzanne Enoch
          Editora: Nova Cultural
          Ano: ---

Sinopse: Eleanor Griffin sabe que um dia terá de se casar, mas até que esse dia chegue, ela quer flertar e namorar, como qualquer outra jovem de sua idade. Entretanto, temeroso de que a irmã se envolva em um escândalo, o duque de Melbourne pede a seu melhor amigo, Valentine, que fique de olho na espevitada Eleanor... 

Não poderia existir, em toda a Londres, um acompanhante menos qualificado do que Valentine Corbett, um homem tão libertino e devasso quanto bonito e atraente. Um conquistador incorrigível... e por quem Eleanor é apaixonada desde menina! 

Mas quem diria que Valentine seria capaz de se comportar de maneira tão honrosa e respeitável, como um perfeito cavalheiro, apesar do brilho de desejo que ilumina seus olhos sedutores? E Eleanor precisa tomar cuidado, pois ela prometeu se casar imediatamente com o homem escolhido por seus irmãos, ao menor sinal de escândalo...



Esse é o primeiro livro de um total de quatro, a saga se destina a contar a história dos irmãos Griffin. Começando pela dama da família!

 Eleanor é uma jovem bonita que se vê em uma séria confusão: como se livrar de três irmãos super protetores? Sendo ela tão mimada por todos é difícil conseguir um pouco de liberdade antes de se casar e viver sob as regras do marido, espirituosa ao máximo ela esta disposta a correr risco e desafiar seu irmão mais velho para conhecer um pouco da verdadeira vida londrina!

Sebastian, o irmão mais velho de Eleanor sabe que não pode impedi-la de ir a bailes e conhecer pessoas por isso aceita fazer um trato com a irmã, mas ele sabe bem que nem todas as pessoas são de boa índole e que podem manchar a reputação se sua irmã, para impedir que algo de mal aconteça é melhor prevenir e para proteger sua irmã quem melhor que um autêntico gatuno das noites e vivido como Valentine, seu amigo de longa data?

Valentine é o típico boêmio inglês: noitadas, mulheres, bebedeiras um verdadeiro libertino e ao mesmo tempo muito charme e testosterona, porém é honrado em suas promessas e ele jurou proteger Eleanor de problemas, mas como fazer isso se ele mesmo não consegue parar de imaginar suas mãos no corpo cheio de curvas da adorável e ao mesmo tempo provocante mulher?

O livro é bem bacana, apesar de às vezes Eleanor ser contraditória em suas ações o que mostra sua imaturidade já que é tão mimada, ri bastante das confusões em que a personagem se mete e das tentativas de seu irmão linha dura de manter a ordem, sem falar nas tentações em que Valentine se mete já que cuidar da segurança de Eleanor se torna difícil quando ele se vê na clássica situação "É como mandar a raposa tomar conta do galinheiro". Sem falar que Eleanor corre mais perigos do que imagina!

Suzanne Enoch tem um jeitinho próprio e cativante de escrever que faz virar fã dela, vocês podem esperar que terá mais resenhas de livros dela aqui na coluna! 

Espero que tenham gostado da dica!



Conheça a Thaila aqui

SKOOB     FACEBOOK     TWITTER



Você pode gostar de:

10 comentários

  1. Ai convenhamos como confiar num mocinho boêmio com este nome e todo esse charme? Irmão inocente entregou a irmã de bandeja. hahaha
    Adorei a ideia. =) Deve ser bem engraçadinho.

    ResponderExcluir
  2. Adoro história com irmãos. Geralmente são mais divertidas, porque toda esta proteção e cuidado geram situações embaraçosas! rs
    Gostei, parece uma história interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi gente essa resenha foi feita com um super carinho pra vocês espero que curtam e quem sabe leiam o livro, pois a história é hilaria

    ResponderExcluir
  4. Olá. Thaila! Tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse livro, acredita??
    Eu também não costumo ler clássicos, mas uma meta para esse ano é ler alguns hahaha. Tenho medo da narração ser chata e pesada, entende??
    Adorei a resenha e estarei esperando pelas outras :)
    Beijão!!


    Beatriz Ramos - Letras & Folhas
    http://www.letrasefolhas.com :)

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro legal e divertido para passar o tempo :)
    Pessoalmente não gosto muito de romances de banca, sei que é besteira ter preconceitos de leitura, mas os livros de banca que li até agora foram todos ruins - ou mal escritos ou com uma história bem meia boca.
    Eu não gosto muito de romances em geral, não é só de banca, sou bem esquezitinha kkkkk
    Mas gostei da sua resenha, quem sabe eu dia dou uma chance pra esse livro :)

    Beijos
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah parece ser um livro bem fofo, não sou muito fã de romances, mas se tem situações divertidas já me deixa com mais vontade de ler *-*

    bjks
    Sam
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila :D

    Ha tinha lido outras resenhas dessa série e elas tbm gostaram bastante!
    Sou curiosa pra ler, pena que aqui na minha cidade nao tem nenhum lugar que vende livros de banca :(

    Beijao!

    ResponderExcluir
  8. obrigada por todos os comentarios e principalmente pelo apoio de vocês :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalia!
    Acho que esse irmão da Eleanor colocou o Valentine na cola dela sabendo o que tava fazendo, o cara era amigo dele ele já devia prever o que poderia acontecer ;)
    O livro deve ser divertido, gostei da dica.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica :D Fiquei bastante curiosa para conferir essa história.

    P.S.: Que capa quente, hein?! hahaha Gostei muito!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!