Poderoso e Ardente - Susan Mallery por Thaila de Souza

quarta-feira, dezembro 12, 2012



             Título: Poderoso e Ardente
             Título Original: -Powered, Hot-Blooded
             Autora: Susan Mallery
             Editora: Harlequin 
             Ano: 2010

Duncan não gostava de ser cobrado, pois era ele quem deveria cobrar das pessoas. Entretanto, o conselho de diretores de sua empresa fizera uma exigência definitiva: ele deveria mudar sua imagem pública. Ao conhecer Annie McCoy, uma doce e inocente professora de jardim de infância, Duncan soube que ela iria lhe proporcionar a aura de um perfeito anjo, mesmo que para isso fossem necessárias artimanhas diabólicas. Convencer Annie a assumir o papel de amante não tinha sido um grande problema, mas agora ele precisava torná-la sua esposa na vida real. Poderia um executivo rabugento cultivar o encanto necessário para conquistar o coração da mulher que ele quase destruiu?





Estamos a 13 dias do Natal, porém o Um Romance, um sonho... já entrou no clima festivo. Nessa resenha vamos descobrir como o rabugento Ducan encontrou o amor nessa época do ano e, que milagres de vida e amor acontecem.

Poderoso e Ardente é um dos livros que compõem a série Special “O homem mais lindo do mundo” da Harlequin Books. Sou suspeitíssima para falar desse livro por dois motivos: primeiro AMO a série Special e em segundo sou fã de carteirinha da Susan Mallery, a autora desse romance.

O livro conta a história de Ducan, um homem machucado pela vida e que se afunda nos negócios, chegando a ser impiedoso em algumas situações e por isso ganha ao titulo de tirano. Só que ele precisa mais que nunca mudar sua imagem perante a imprensa, principalmente porque a época mais festiva do ano vem chegando: o natal. Ducan vê a oportunidade perfeita para ganhar uns pontinhos com a imprensa e mostrar seu lado mais humano: bancar o apaixonado. Para isso ele precisa da mulher ideal, eis que surge Annie.

Annie é professora de jardim de infância e mora com as duas primas universitárias e uma aluna de intercâmbio, traduzindo ela arca com todas as despesas da família praticamente sozinha e quando o impiedoso Ducan bate a sua porta para cobrar uma dívida de 200 mil dólares que seu irmão viciado em jogo roubou da empresa do magnata seu mundo despenca. Só que Ducan lhe propõe um acordo: se ela aceitar ser sua namorada pelo período das festas de final de ano a liberdade de seu irmão é assegurada e ele recebera um tratamento para o vício.

Agora Annie esta envolvida em um mundo de glamour que ela nunca sonhou. Em situações que acontecem no livro você, leitor, percebe a diferença entre os mundos dos personagens, Duncan não consegue entender porque Annie não troca os pneus de seu carro, só que ou ela paga as contas ou compra pneus novos. E Annie ao ver o preço de um vestido ou de uma refeição em um restaurante percebe que ela poderia viver um mês sem apuros com a mesma quantia.

Só que o que Ducan não percebe é que o jeitinho engraçado e espontâneo Annie o esta conquistando e principalmente derretendo o gelo de seu coração e Annie por sua vez compreende que Duncan se esconde atrás da fachada de durão, escondendo o bom coração que tem. Quando tudo se encaminha pro final feliz eis que surge uma surpresa: Valentina, a ex-mulher de Duncan reaparece disposta a tudo para tê-lo de volta.

Susan tem um jeito simples, mas muito envolvente de escrever misturando comédia com romance. O mais legal é que o livro não é escancaradamente cômico, as situações que compõe são engraçadas, pois a nossa imaginação pode criar a cena e se divertir ainda mais, e algumas das situações nós mesmos já vivemos.

 Super-recomendo!  Livro nota 10.



Conheça a Thaila aqui

SKOOB     FACEBOOK     TWITTER








Até a próxima =)

Fica, vai ter bolo!

16 comentários

  1. Romance de banca?
    Passo.
    A resenha foi mt bem feita, a capa é mt bonita (ui), mas não consegui sentir vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário do comentário acima, eu gostei da história, MESMO sendo romance de banca (que eu geralmente quero distância). Achei a história bem fofa, bem sessão da tarde e fiquei super curiosa para saber como acaba esse enrosco dos personagens.
    Gostei mesmo e entrou para a lista dos possíveis livros de banca que gostaria de ler! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. aê ja consegui converter uma a gostar dos romances de banca!!!! Ana Paula, você vai amar a história ela é bem sessão da tarde com aquele romancinho bem fofo e meio comedia! Alessandra obrigada pelos elogios :) aposto que se lesse um romance de banca mesmo contra vontade no final ia amar! A historia é contagiante :) Bem espero que vocês gostem, afinal essa resenha doi feita com bastante carinho!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Que capa linda flor e que enredo, lembro de ler livros semelhantes e pensar se um dia um cara desses bateria a minha porta...kkkk....muito bom, saudade de ler livros de banca. Adorei a resenha.,

    Beijoks elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei Thaila. =)
    Imagino bem a situação. Não consigo gastar demais com roupas e sapatos, podem ser os mais lindos que já vi, sempre penso que posso gastar de maneira melhor.
    Mas tadinha nem trocar os pneus, isso é um perigo, mas o rapaz vai solucionar a situação, né?
    O que o Natal não faz. hahah

    ResponderExcluir
  6. Elis, Dani o Ducan é durão só por fora que por dentro é uam manteiga derretidinha e pode apostar a Annie vai trazer a tona o melhor dele

    ResponderExcluir
  7. Bom se você deu 10, o livro deve ser bom mesmo, adoro um romance com uma pitada de comédia, o livro fica mais leve e gostoso de se ler! Mas, não sei se leria pois é um livro de banca, mas pode deixar ano que vem paro com esse preconceito e começo a ler livros de banca, se Deus quiser, fico louca com suas resenhas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila :D

    Eu nao conhecia essa série, na vdd, nao li qse nd da harquelin ;/ Infelizmente, né?! Pq td mundo fala mto bem dos livros publicados por ela.

    Owwwwn, livro que mistura comedia com romance?!
    Minha cara! Certeza que eu ia amar *---* Vou ter que dar um jeito de ler :D

    Beijao!

    ResponderExcluir
  9. Na verdade nunca li nenhum romance de banca mais gosto muito das capas.
    Esse parece ser bem legal, a historia chama bastante atenção!

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila!
    Adorei o enredo, ainda não li nada da Susan Mallery, tenho bastante vontade de conhecer a escrita dela.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. meninas obrigada pelo super apoio na minha resenha, vocês são super especiais pra mim :)

    ResponderExcluir
  12. Meo, ja li esse livro... Adoro livros que tem o Natal como pano de fundo.
    Lembro que achei super diferente o fato da autora colocá-lo como "rabugento". kkkkkkkkkkkkkkk.
    Adorei!

    Bjs, flor!

    ResponderExcluir
  13. Oi..

    ótima Resenha.. Li esse livro e gostei muito de cada página que li dele.. Adoro esses livros da série Special.

    ResponderExcluir
  14. dou-lhe meus sinceros parabéns!!! muito bem redigida a resenha, tanto até que realmente me convenceu de ler o livros!!! espero que seja tão bom quanto você comentou!!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo romance de banca então já amei sua resenha. Tenho essa série em ebook mais ainda não li nenhum livro dela. Fiquei bem curiosa com o livro.

    ResponderExcluir
  16. Pessoalmente não gosto muito de romances em geral, sou muito mais virada para terror e aventura, mas um romance é sempre bom para dar uma variada nos temas :)

    Se algum dia tiver a oportunidade vou ler, sua resenha me interessou bastante ^^

    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!