O Chá do Amor - Jennifer Donnelly

terça-feira, julho 31, 2012

Título: O Chá do Amor
Título Original: The tea rose
Autor: Jennifer Donnelly
Tradução: Márcia Frasão
Editora: Essência
Ano: 2009

O Chá do Amor conta a história de Fiona Finnegan e Joe Bristow, que de amigos na infância, tornam-se namorados quando adolescentes.

  Os dois apaixonados vivem na Londres do século XIX, mais propriamente nas vielas sujas de Whitechapel, em meio à pobreza que assola e o medo de um assassino de mulheres, que mais tarde seria conhecido por Jack, o Estripador.

  Joe trabalha com o pai em uma barraca de frutas e verduras, os dois vivem brigando, pois, o filho quer expandir os negócios, mais o pai teme dar um passo maior que a perna. Já Fiona, assim como seu pai, é empregada em uma das companhias de chá, a moça é exímia conhecedora desse produto, é completamente apaixonada por seus odores e sabores.

  Juntos Fiona e Joe querem, além de se casarem, abrirem uma casa de chá, e para isso economizam cada centavo de seus miseráveis salários para que tudo o que almejam, possa um dia se concretizar. Mas, uma sucessão de tragédias e escolhas erradas faz com que tudo dê errado, e nosso casal é separado, e Fiona parte para a América, para que possa garantir sua sobrevivência e a do seu irmão Seamus.

  Já tinha ouvido maravilhas sobre esse livro, mas, seu preço não era nada animador (R$59,00 na Saraiva) e quando encontrei em um sebo por apenas R$13,00 e agarrei imediatamente, deixado para trás um monte de livros da Diana Palmer.

  Praticamente devorei o livro e não sosseguei enquanto não li a última palavra. fiquei tão chocada com tanta desgraça que muitas vezes senti lágrimas nos olhos. Fiona me conquistou completamente. De menina ingênua e meiga, suplantou a dor e concentrou seus esforços em concretizar seus sonhos e por justiça e tornou-se uma grande mulher de negócios, uma mulher à frente de seu tempo. E de Joe só me resta dizer: Toma! A vida ensina de uma forma ou de outra.

  A escrita de Jennifer é densa, sufocante, cheia de mistério, e reviravoltas. Quase fiquei louca com tantos desencontros e mal-entendidos, que faziam com que o casal ficasse perto um do outro sem jamais se encontrarem.

  Vale muito à pena ler esse livro, recomendo muito, e ele ainda faz parte de uma trilogia, mas, quando eles serão publicados, só Deus sabe.

  A Trilogia da Rosa:
 - O Chá do Amor - 2009 (The tea rose - 2002) 
 - The winter rose - 2008
 - The wild rose - 2011



  Beijos e até próxima!

O chá do amor é um romance sedutor, que nos leva a uma viagem pelas agitadas ruas de Londres e Nova York do fim do século XIX. Falta um ano para que o jovem casal de namorados, Fiona e Joe, realize seu grande sonho: casar e abrir a própria loja de chá. Depois de tantos anos economizando cada centavo, tudo indica que, finalmente, estão próximos do final feliz. Mas o que parecia pouco tempo se transforma em uma eternidade quando uma série de trágicos e dolorosos acontecimentos se interpõe na vida dos dois, e eles se distanciam cada vez mais um do outro. Fiona se vê obrigada a viajar para a América, o que considerava a sua maior aventura. Mal sabia ela que não há aventura maior que o amor...

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Que interessante essa estória.... mas pelo que deu para entender ela acaba sem o Joe... e você ficou brava com ele, então algo ele aprontou... hahaha
    Pena que não tenham lançado os outros dois.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!
    Esse livro me parece ter muito drama, fiquei com vontade de ler mas ao mesmo tempo não fiquei...
    É que ultimamente não estou querendo ler histórias muito dramáticas, com amores não resolvidos, mocinhos que aprontam ...
    Enfim, mas pelo visto a mocinha parece ser daquelas que sempre amamos. Acredito que o amadurecimento e a força que ela deve demonstrar no livro fariam o livro valer a pena pra mim mesmo com tantas cenas trágicas.
    OOhhhh não, É TRILOGIA!!!!! deixarei pra ler quando todos já estiverem publicados, ou se eu estiver pelo menos com eles em inglês mesmo em mãos. rsrssss Sou muito ansiosa rsrrss

    Bela resenha Fabiana

    Bjosss
    Sarang Hamnida Dramas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!