Quebra de Confiança - Harlan Coben

quarta-feira, maio 23, 2012






                      Título: Quebra de Confiança
                      Título Original: Deal Breaker
                      Autor: Harlan Coben
                      Editora: Arqueiro
                      Ano: 2011

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na industria do sexo, e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.



Por algum tempo Myron Bolitar vislumbrou uma carreira de vitórias, fama e dinheiro. Mas, apenas vislumbrou, pois, sua carreira nas quadras de basquete acabou ainda na universidade. Depois de uma grave contusão, o sonho de se tornar um jogador profissional foi pelo ralo.

Myron agora está de volta ao esporte de outra maneira, agenciando jovens promessas dos mais variados esportes. Christian Steele, seu novo agenciado promete ser a grande sensação do futebol, e está prestes a fechar um grande contrato quando é surpreendido por um envelope anônimo cujo conteúdo é uma revista pornográfica. Em uma das páginas está a foto da noiva desaparecida de Chris, Kathy Culver, que desapareceu de forma bastante suspeita, não sendo até então encontrada pela polícia.

Christian pede ajuda de Bolitar, que como já também pertencera ao FBI resolve ajudar o rapaz. Com a ajuda de seu amigo Windsor Horne Lockwood III, comumente conhecido como Win, Myron segue sua jornada em busca da verdade.

No entanto, quando o pai de Kathy, é morto num assalto, sua irmã Jéssica começa a desconfiar que os crimes possam estar interligados, e vejam como o mundo é pequeno, Jéssica já havia sido namorada de Bolitar e logo se lembra da é época que seu ex trabalhava como federal e resolve colocá-lo na jogada.

Fiquei apaixonada pela escrita de Harlan Coben, sempre fui fã de livros envolvendo essa temática e ao ler Quebra de Confiança fiquei verdadeiramente extasiada com a trama tão intrincada apresentada pelo autor.

Li em apenas duas sentadas de ônibus e não via a hora de chegar ao final. Pensava em mil suspeitos para logo depois abandonar os coitados ao vento e partir para o próximo que ocuparia o posto de assassino, pelo menos na minha cabeça.

Amei os personagens apresentados nesse livro são verdadeiros, inteligentes e extremamente irônicos,  gostei especialmente de Win, que é parte da nata da sociedade, rico de dar dó, o modo como resolveu certa questão no livro, apenas mexendo seus tacos de golfe foi surpreendente e divertido.

Mal posso esperar para ler os próximos livros que narram mais aventuras dessa duplinha porreta. Com certeza eles se igualam a Hercule Poirot e Miss Marple, e se você gosta de Agatha Christie, com certeza gostará de Harlan Coben.

Para os conhecer a série Myron Bolitar  e outros livros do autor, visite a página da Arqueiro.



Beijos e até a próxima!

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Poxa eu já queria ler algo do Coben agora que vc comparou o personagem com o da Agatha, eu quero muito!!! O Hercule é genial... e pelo visto Myron e Win são uma dupla imbatível!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma agonia pegar um livro assim, não temos vontade de largar, praticamente comemos o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!