Dádiva de Amor - Carolyn Davidson

domingo, maio 13, 2012



                             Título: Dádiva de Amor
                             Título original: Tanner Stakes His Claim
                             Autora: Carolyn Davidson
                             Editora: Nova Cultural
                             Ano: 2000


O ÚNICO COMPROMISSO DO XERIFE WALTER TANNER ERA COM A LEI... ATÉ CONHECER ANGELENA.

Ela era uma cantora de saloon, linda, sedutora, um verdadeiro anjo... E estava grávida! A tímida beldade precisava desesperadamente de alguém que a protegesse... e Tanner estava convencido de que era o homem certo para aquela incumbência. Só faltava convencer Angelena!

Embora soubesse o próprio nome e que a música era sua vida, Angelena não sabia de onde viera nem o que estava fazendo em Edgewood, no Texas. Com um bebê a caminho, a oferta de Tanner lhe parecia uma bênção divina, mas como permitir que o charmoso xerife se 
responsabilizasse por um passado que ela própria desconhecia?


Walter Tanner é xerife de Edgewood no Texas, já passou por poucas e boas na vida até ser adotado juntamente com sua irmã Anna pelo casal Rosemary e Gabe Tanner. Gosta de ser a lei por ali, manter a paz.

Mas, sua paz é quebrada pela chegada de Angelena, ou só Anjo, como é conhecida no saloon Golden Slipper, a moça tem a mais bela voz que qualquer um já ouviu por aquelas paragens já ouviu.

Angelena, não se lembra de nada, apenas que veio do leste, porque era de lá que o trem vinha. Procurou imediatamente um lugar para cantar, um teatro quem sabe, mas, só encontrou um saloon, e foi lá que resolveu cantar, a troco de comida, um quarto e alguns mérreis.

Gosto muito de livros históricos, mas, tenho certa resistência quando eles são ambientados nos Estados Unidos, eles não me cativam, mas, gostei muito desse, mesmo.

Angelena, é super doce, carinhosa, deixou de lado qualquer tipo de preconceito ao se relacionar com as meninas do saloon, mas, uma notícia a deixa desesperada. Tudo indica que o Anjo está grávida, e ela nem se lembra de ter um marido.

Walter está desesperado para ter Angelena em sua cama, mas a moça é categórica, e não recebe homens em seu quarto, e ao saber da gravidez da moça resolve unir o útil ao agradável, e propõe casamento a moça, que reluta em aceitar.

Gostei de Angelena, ao não deixar levar pelas palavras de Walter, que só queria a moça na cama, e ainda por cima vivia dizendo que a moça não tinha moral, era uma prostituta que sabia cantar, que com certeza estava esperando quem daria mais por uma noite com ela. Tive ganas de dar umas bulachadas na pessoa, que homem mais indecente!

Claro que esse livro não fica apenas nisso, tem a real história de Angelena, um fantasma que volta para infernizar a vida de Walter, e mais algumas coisinhas que dão vida a esse livrinho.

Recomendo para aqueles momentos no final da tarde!

Ah, tive a impressão que esse livro é uma série, alguém me saberia dizer alguma coisa?

Beijos e até a próxima!




Você pode gostar de:

1 comentários

  1. Bom, fora Barbara Cartland, eu costumo fugir de históricos, mas esses dias andei lendo umas resenhas que me deixaram curiosas... esta sua se encaixa!!!
    Não gostei do nome da mocinha mas tem tudo para ser uma boa leitura!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!