Pode Beijar a Noiva - Patrícia Cabot

sábado, abril 28, 2012



                             Título: Pode beijar a noiva
                             Título original: Kiss the Bride
                             Autora: Patricia Cabot
                             Editora: Essência
                             Ano: 2011


Apenas um homem poderia propor a ela casamento... 


Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. 


Um doce beijo selaria aquele amor... 


James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.


Emma foi morar na casa dos tios ainda pequena, cresceu em meio a uma atmosfera de luxo e riqueza, e foi nesse meio que conheceu os primos Stuart Chesterton e James Marbury, este último conde de Dehan.

Para Emma, Stuart é seu sonho de consumo. Pároco recém-saído do seminário, idealizador de várias obras de caridade, tem o mesmo pensamento altruísta da moça, o que faz com que ela se sinta atraída por ele. Em compensação, James é tudo que a senhorita Van Court abomina rico, dono de várias propriedades e com tino para os negócios, o moço gasta seu dinheiro como bem quer, tendo sempre a sua disposição do bom e do melhor. Ele acredita que se as pessoas querem possuir alguma coisa devem trabalhar e não receberem de mão beijada.

Stuart e Emma querem se casar, mas, logo após o casamento vão para a Escócia, morar numa vila perdida por Deus. É de se imaginar que ninguém concorda com isso, especialmente James que, há muito tempo nutre uma paixão por Emma.

Um ano depois da fuga dos pombinhos, James recebe a notícia da morte de Stuart, e parte correndo pra a Escócia. Lá chegando tem a triste visão da vida sofrida que Emma tem levado, e tenta de tudo para demovê-la da ideia ser professora da vila de pescadores.

Gostei muito desse livro, achei muito divertido. Emma é muito teimosa, e ingênua que chega a ser um tanto boba. Esconde um segredo, que eu acredito que nem deveria ser segredo. James é meio turrão, mas a forma como tenta conquista-la é muito fofa.

Os personagens secundários são muito engraçados, e a forma como todos lidam com a suposta herança que Emma receberá caso venha a se casar novamente é hilária.

O livro é muito gostoso de ler, é leve e descontraído, não possui muitas cenas hot e tive a sensação de estar lendo um livrinho de banca (nada contra, amo livros de banca!).

Desde que esse livro foi lançado quero lê-lo, não por ser escrito por Meg Cabot sob o pseudônimo de Patrícia, mas, porque adoro romances históricos e já li algumas resenhas positivas sobre o livro. Mas, os preços dos livros da Essência, não ajudam muito e eu sempre fui colocando ele de lado e levando os livros mais baratos da minha lista.

O que ajudou na compra desse livro foi eu ter encontrado um exemplar seminovo em uma banca de livros usados, fiquei mega feliz e a dona da banca ainda me deu um desconto.

Recomendo para quem gosta de uma leitura rápida e leve, ou para quem gosta de romances de banca!

Beijos e até a próxima.

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Oie Fa!!
    Adoro essa capa. Adoro a sinopse desse livro, sou louca para ler. Mas como você disse ele é meio carinho, então não dá para fazer isso no momento D:
    Amei a resenha, me deixou com mais vontade de ler *o* adoro romances históricos, é tão lindo *o*
    Beejos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!