Livrinhos ambientados no Titanic

sábado, abril 14, 2012



RMS Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda do Norte. Na noite de 14 de abril de 1912, durante sua viagem inaugural, entre Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos, chocou-se com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas horas e quarenta minutos depois, na madrugada do dia 14 de  abril de1912. Até o seu lançamento em 1912, ele foi o maior navio de passageiros do mundo.
Com 2.240 pessoas a bordo, o naufrágio resultou na morte de 1.523 pessoas, hierarquizando-o como uma das piores catástrofes marítimas de todos os tempos. O Titanic provinha de algumas das mais avançadas tecnologias disponíveis da época e foi popularmente referenciado como "inafundável" - na verdade, um folheto publicitário de 1910, da White Star Line, sobre o Titanic, alegava que ele fora "concebido para ser inafundável". Foi um grande choque para muitos o fato de que, apesar da tecnologia avançada e experiente tripulação, o Titanic não só tenha afundado como causado grande perda de vidas humanas. O frenesi dos meios de comunicação social sobre as vítimas famosas do Titanic, as lendas sobre o que aconteceu a bordo do navio, as mudanças resultantes no direito marítimo, bem como a descoberta do local do naufrágio em 1985 por uma equipe liderada pelo Dr. Robert Ballard fizeram a história do Titanic persistir famosa desde então.
*Fonte: Wikipedia

Conheci a história do Titanic aos 16 anos quando James Cameron lançou o filme. Fiquei encantada com a grandiosidade de seu projeto, e chocada pela história  do navio que havia sido construído para ser "inafundável", é claro que o romance de Jack e Rose também me conquistou, e chorei horrores com o desenrolar da trama.

Essa semana vi uma reportagem sobre os 100 anos do naufrágio e fiquei pensando se haveria livros de banca baseados nesses fatos. Então pedi ajuda ao grupo Adoro Romances no Yahoo, que me informaram sobre esses dois livrinhos abaixo:



Diane era uma moça cheia de sonhos. Gregory, um homem marcado pelo sofrimento e pela desilusão. Um dia seus caminhos se cruzam e eles se apaixonam durante a única viagem do legendário Titanic. Mas então a tragédia sem precedentes ameaça os 2.227 passageiros do navio, entre eles Gregory e Diane. Seria o amor deles forte o suficiente para sobreviver ao mais famoso naufrágio da história? Poderia Madame Vésper - a cômica e famosa vidente russa - fazer alguma coisa para ajudá-los?

Em um cenário que combina misticismo, premonições e personagens fascinantes, as paixões explodem com força total em um romance simplesmente arrebatador.

Escrito com muito humor e combinando personagens que vão do bizarro ao fantástico, este livro é o melhor entretenimento que você poderia encontra

Loreley MacKenzie é pseudônimo da escritora brasileira Laura Elias
Conheça seus livros aqui





O maior transatlântico do mundo se prepara para sua viagem inaugural.

A bordo, mais de duas mil pessoas em busca de aventura, vidas frágeis oscilando na iminência da tragédia.

A viagem do século, sorte, amor e destino encontram-se nas frias e profundas águas do Atlântico Norte.

Os passageiros do Titanic, da elite de Newport, exibem jóias fulgurantes e atitudes maneirosas para encobrir segredos obscuros durante a viagem que lhes mudará o destino para sempre.


Embarca Audrey Lockholm, presa nas garras de uma chantagista e desesperada para proteger o marido contra um escândalo, a lindíssima Tory VariVoorst, sempre com os comprimidos de cianureto à mão para conseguir desaparecer caso seu passado secreto venha à tona, as adoráveis gêmeas Swam e Smoke Lockholm, agora rivais no amor pelo romântico violinista Danny Bowen.

Elas possuem tudo e tudo tem a perder.Segredos ameaçam suas vidas douradas. Ou irão submergir para sempre em águas geladas?

Encontrei apenas esses mas, se vocês encontrarem mais alguns, me digam que eu acrescentarei aqui!
Beijos e até a próxima!!

Você pode gostar de:

1 comentários

  1. OMG!!!
    Vou procurar por eles... adoooro a história do Titanic... claro que é uma tragédia, mas vendo sob a perspectiva do filme, eu amo de paixão!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!