Maratona de Banca 2012 - Herói ou vilão, eis a questão!

sábado, março 17, 2012

                                                                     
                                                                     Título: O Filho do Demônio - Mavrakis I- Júlia 131
                              Título Original: The Child of the Judas
                              Autora: Violet Winsper
                              Editora: Abril
                              Ano: 1976

Foi um impulso louco.Quando experimentou o vestido de noiva da prima e cobriu o rosto com o véu, Fenny não mediu as conseguências de tomar o lugar da outra. Só conseguia pensar que amava Lion, o noivo grego que esperava por sua prima no altar, sem saber que tinha sido abandonado. Foi facil enganar todo mundo na igreja. Mas agora estava casada com um homem duro, que ia faze-la pagar caro por aquela farsa. O preço que Lion exigia era um filho, um herdeiro. Depois disso, Fenny seria expulsa para sempre de sua vida e nunca mais veria a criança, nascida do seu amor e do ódio dele.


A grécia podia ser um paraíso de beleza. Mas era um inferno para Fenny, escravizada pelo marido, que a odiava!



Descobri esse livro depois de ler a continuação Verão Violento. Na realidade nem sabia que eram interligados, descobri através da Comunidade AR, no Orkut, que tem um tópico específico para séries e sagas. Quando fiquei sabendo quis imediatamente, mas, foi muito difícil encontrar, só consegui com a ajuda da Carina Sassai lá da AR, e agora frequentadora do Facebook.

Fenella acreditou que Heraklion ficaria agradecido por não sofrer a humilhação de ser abandonado no altar e tomou o lugar da prima, Penella. Pois se enganou, ele passou a acreditar que ela era a prima pobre e invejosa que queria ser como Penella, rica, bonita, extrovertida. Só que Penny não queria se casar e ficar a mercê do marido grego e extremamente tradicional, ela queria brilhar, ser famosa e não pensou duas vezes quando lhe ofereceram um papel para uma peça em Nova York. E Fenny apaixonada pelo noivo da prima colocou o vestido de noiva e foi...

Todos que leem esse livro têm uma relação de amor e ódio com ele. É bem ao estilo “ame ou odeie”. Vou ser sincera, ainda não sei se amo ou odeio. Gosto do estilo “te desprezo e pisoteio e depois te amo” que esse livro possui e que é bem característico dos “florzinhas”, mas, a autora apelou e tem cenas que eu acredito seriamente que Lion vai dar uns tapas na Fenny, e é claro que tem a cena da noite de núpcias, claramente ele a força a ter e manter relações sexuais até que ela lhe dê um filho.

A parte fofa do livro fica por conta de Zonar, irmão de Lion. Ele tem pena de Fanny, e acaba se apaixonando por ela, que é claro, ela só quer tê-lo como amigo. Zonar é uma graça, e tenta ao máximo distrair a moça do sofrimento.

Lion, é muito ogro e insensível, chega até mesmo dizer que Fenny é feia! E ela é uma retardada, que aceita tudo o que ele diz e faz, se eu fosse ela agarrava o irmão gostoso e apaixonado e botava chifre no idiota que só sabe viajar a trabalho #pronto falei.

Se você quiser, visite a página do livro no Skoob (aqui), e veja os comentários que as meninas deixaram por lá!

E aí depois disso você vai querer ler esse livro? Conte-me se você já leu ou ainda pretende ler.

Beijos e até a próxima!




Você pode gostar de:

5 comentários

  1. Ai, esse livro é terrivel! A pobre Fenny só falta apanhar do grego machão arrogante! Tadinha, ela tinha as melhores intenções e praticamente pavimentou a sua estrada para o inferno com elas.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comentar em outro blog que tb resenhou esse livro pra maratona. Falei por lá que eu tenho até medo desse livro, de tão mal que falam dele. Eu prefiro passar longe. Tem muito livro bom na minha lista de espera, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Esse livro realmente nos faz tremer!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, os "gregos-estão-me-perseguindo" sinceramente quando comecei a ler romances de banca [e lá se vão duas décadas] esse tipo de histórias estavam no auge... hj em dia fujo desses "sofrimentos"...
    Mas gostei de sua resenha-participação!
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!