Maratona de Banca - Janeiro - Históricos

quarta-feira, fevereiro 01, 2012


Título: O Amor... É Cego?
Título Original: Love is Blind
Autora: Lynsay Sands
Editora: Nova Cultura
Ano: 2008


Inglaterra, 1720

Amor Perigoso...

Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray poderia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava...


Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar?


Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso... E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!

A primeira vez que ouvi falar desse livro foi em 2010, quando minha amiga secreta da comunidade Adoro Romances pediu de presente. Depois de um tempinho encontrei um para mim, e jamais me arrependi de tê-lo comprado.


A madrasta de Clarissa pensava que, para a coitada arranjar um marido ela devia esconder os óculos, não usá-los de forma alguma. Quem é míope sabe como é difícil enxergar sem os benditos (já vivi situações humilhantes!). Pois bem, Clarissa fica completamente cega, e por causa disso é protagonista de situações dantescas, atraindo para si olhares de deboche e piedade.

Entre esses olhares está o de Adrian, que logo fica interessado naquela moça que é alvo das fofocas do salão. E diga-se de passagem que ele é logo advertido sobre o "problema" da moça. E, logo, Adrian descobre como Clarissa é inteligente, divertida, amiga e muito... ingênua. Essa ingenuidade gera cenas hilárias, que fazem chorar de rir.

É um romance super fofo com leves toques sensuais, e é claro com pitadas de suspense.

Quem gosta de Clássicos Históricos vai adorar!!

Capas estrangeiras:


O óculos é o mesmo da capa brasileira                       
                               
                                 Essa capa é linda!

                      

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Este foi um dos primeiros livros de banca que li. Comprei no Stand da NC na Bienal de SP em 2008 (!!) Bons tempos! A estória é super divertida e romântica. Um dos meus favoritos!

    Bjos!
    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fabi, tbm adoro esse livro. aliás, Lynsay Sands é riso garantido!!! E a coisa, literalmente pega fogo entre os 2, kkkkkkkkkkkkk.
    bjus

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!