Em chamas - Suzanne Collins

sábado, dezembro 10, 2011



Provavelmente vai haver alguns spoilers, então, se você ainda não leu Jogos Vorazes nem continue à ler essa resenha! 
Novamente nossos personagens preferidos estão de volta!
Depois do ato de desespero que fez com que Katniss e Peeta se tornassem vencedores dos Jogos Vorazes, muita coisa mudou nos Distritos que constituem a Panem.
Katniss quer apenas que sua vida continue como era antes mas, isso está muito longe de acontecer. Primeiro: que ao ganhar os Jogos Vorazes ela adquiriu algumas regalias para si e sua família: boa casa e comida. 
Segundo: ao fingir um romance com Peeta, isso tornou quase impossível qualquer aproximação romântica com Gale, seu melhor amigo e por quem a garota é visivelmente apaixonada
Terceiro: ao desafiar os Jogos "tentando" o suicídio, Katniss tornou-se ,embora não saiba, símbolo de pequenas revoluções em toda Panem, preocupam cada vez mais a Capital.
Pessoal, tem uma frase que sempre digo e que meu marido diz que é o cúmulo o pessimismo: "Nada é tão ruim que não possa piorar". Pois é, sabe o que é pior que os Jogos Vorazes?? 
Como se não bastasse todo ano dois jovens serem enviados como tributos aos Jogos, à cada 25 anos é realizado um Massacre Quartenário, nesse massacre cada "mergulho é um flash", e em geral acontece de tudo. Claro, que depois que Katniss e Peeta desafiaram, eles resolveram, que os tributos do Massacre Quartenário, deverá sair dos tributos vencedores dos nos anteriores. Então dá pra imaginar quem serão: velhos, bêbados, viciados, pessoas que não conseguiram suportar o peso dos jogos!!!
Juro por Deus mal consegui suportar ler Jogos Vorazes sem chorar, imagina Em Chamas. Fique estarrecida com a crueldade da Capital, chorei várias vezes, torci pelos tributos... Como eles venceriam agora, não tinha jeito, pelo menos eu não via saída...
Não vejo a hora de assistir ao filme Jogos Vorazes que com certeza estréia em março, por enquanto fique com o trailler:
.


Espero que tenham gostado!!!
Bjus , até mais!!!

Fica, vai ter bolo!

1 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!