Selinho: "Como tudo começou ?"

segunda-feira, novembro 21, 2011


Fiquei louca quando recebi esse selinho, tinha visto em vários blogs e adorado o mote, então a Suelen do Romantic Girl mandou ele pra mim, adorei amiga!!!!



Esse aqui possui algumas regrinhas:

1 - Linkar o blog que criou o selinho:
     Romances Nine


2 - Linkar o blog que te repassou o selinho:

     Romantic Girl   


3 - Conte- me sua história ... quero dizer, desde o inicio, desde quando começou a ler, os problemas que teve... as alegrias ... até a idéia de criar um blog ... coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora...
Comecei à ler com sete anos, meu primeiro livro foi "A limpeza de Tereza - Sylvia Orthof, nunca esqueci o nome da autora, e nem do livro. 

Adorava ir até a biblioteca, ficava mexendo nos livros, olhando as capas... Na 4ª série minha professora, Ana, instigava seus alunos à ler livros mais grossos, deixar os muito infantis, aí eu descobri a série "Cachorrinho  Samba".  
      



Eu adora e foi minha primeira série, agora tenho mais de treze e falta um monte ainda, rsrsrsr. Lia muito mesmo, meu pai até dizia que quem lia demais fica bobo, que fica meio fora do ar isso é verdade, mas bobo já é outra coisa.  
Depois nos mudamos para o Mato-Grosso, para uma cidade chamada Colíder, e adivinhem, graças à Deus tinha biblioteca, e havia vários Júlia, Bianca e Sabrina à disposição para leitura, e foi aí que descobri nossos amados livrinhos, me apaixonei total. Tínhamos também uma vizinha que possuía "florzinhas" e "corações" e nos emprestava, li tantos que nem sei...
Depois voltamos para nossa cidade anterior, e por um tempo meus livrinhos ficaram esquecidos, ajuda meus pais, vigiava meu irmão, e só tinha tempo de ler os livros da escola, e é claro os da "Coleção Vaga-Lume", até que um dia achei uma banca de livros usados e comprei meu primeiro livrinho...

Fiquei cada vez mais apaixonada, e depois nos mudamos para uma cidade maior, e descobri uma outra banca de revistas, aliás várias!!! Comprava livrinhos, mas não falava pra ninguém o que li porque as pessoas torciam o nariz: "Você lê isso?". 
Nunca esqueço o primeiro livro que ganhei de presente, Harry Potter e a Pedra Filosofal, isso foi à apenas nove anos, meu marido me deu de presente, a única pessoa que conheço que não acha livro caro...
Depois conheci a internet, e o Site Adoro Romances, adoro pesquisar lá!!! Depois veio o Orkut, e a comu Adoro Romances, foi lá que conheci grande parte das amigas virtuais que tenho hoje!!
A ideia do blog, veio ao visitar o Literatura de Mulherzinha, Romances in Pink, blogs que visito sempre e que me divirto com as postagens.
Fiz vários blogs, mas nunca foram pra frente, não sabia mexer no blogger, e nada dava certo, até que resolvi participar da Maratona de Banca, e a Carol do Mulheres Românticas me disse para reativar o blog, postar as resenhas lá, e assim nasceu o "Um romance, um sonho..."
Estou muito felliz com o blog, e até encomendei um novo layout e marcadores de página, só fico triste de não conseguir postar tanto quanto gostaria, estou em dois empregos e no momento não consigo ler nada, mas assim que este 2º emprego terminar volto com força total!!!

Envio esse selinho à todos que quiserem contar suas histórias !!!!
Bjos!!
Fabi!!

Você pode gostar de:

5 comentários

  1. Fabi adorei sua história.
    As pessoas aqui onde moro tbm falam que quem lê demais fica doido, kkkkk doido nada!! Nós descobrimos mta coisa. Livro de banca tbm é cultura!!!!
    bjus linda!!

    ResponderExcluir
  2. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Te selinho pra vc no blog!

    http://ladydarques.blogspot.com/2011/11/selinhos_23.html

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!