A vidente - Hannah Howell

sábado, agosto 20, 2011




Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. 
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino… 


Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Assim que vi a capa deste livro, o desejei imensamente, e não sosseguei enquanto não o tive em minhas mãos (graças ao mariduxo). Achei a capa linda e fofa com aquela fita de cetim. Mas, vamos aos fatos.
Não li nenhuma resenha antes de começar de ler o livro, e se tivesse lido teria comprado de qualquer jeito. Por adorar romances históricos, ainda mais com um toque sobrenatural, foi a deixa para eu querer o livro. Na sinopse dá à entender que a mãe do menino morre mas, não é bem assim. Quem morre na verdade é a mãe que gostariam que todos pensassem que fosse a verdadeira. Confuso né? Na verdade, o livro me deixou confusa.
Lady Beatrice Kenwood deu a luz ao filho legítimo de seu marido, o conde Julian Kenwood. Só que movida pela ganância e guiada por um de seus amantes, um parente do próprio marido, ela livra-se da criança e traz um bebê morto para casa. Esse bebê morto nada mais é do que o sobrinho de Chloe Wherlocke, que através de uma visão já sabia o que aconteceria, e sua irmã sabendo que não sobreviveria ao parto autorizou usarem o corpo de seu filho para enganarem a megera.
Durante três anos a criança foi cuidada por Chloe e seu primo Leo, até que eles acreditam ser a hora de revelar toda a verdade para Julian, que aliás à essa altura já sabe que carrega o maior par de chifres que a Inglaterra da era georgiana já viu, e que por causa da dor de corno bebe que nem gambá e vive na farra com mulheres da "casa da luz vermelha".
Chloe é determinada, forte, sabe que precisa e ajuda, ela pertence à uma família de pessoas com dons especiais, assim como seus primos, os Vaughn. Julian no começo ficou ali remoendo sua cornitude mas, logo o olho cresceu pra cima da jovem donzela.
 Pois é eu tinha tudo para ter gostado muito do livro mas, achei uma história meio sem sal, o sobrenatural teria me conquistado mas, foi pouco explorado. Os personagens secundários foram mais cativantes, especialmente Leo e Mordred (gostaria que a autora tivesse aprofundado a participação de Mordred, que assim como vários membros da família, foi abandonado por um da progenitores).
Embora o livro tenha "traições, mentiras e assassinatos" , foi tudo muito morno, mesmo a autora sendo conhecida pela série maravilhosa dos lindos, machos e gostosos das Terras Altas. O começo foi bem empolgante mas, com o tempo tudo tornou-se muito repetitivo.
Mesmo assim, se você conhece algum livro de Hannah Howell (clique Aqui para conhecer o site da autora) e gosta da autora, leia o livro tire suas próprias conclusões!!

1. If He's Wicked (2009) - A Vidente - Chloe Wherlocke e Lord Julian Kenwood

2. If He's Sinful (2009) - A Sensitiva - Penelope Wherlocke Hutton-Moore e Lord Ashton Radmoor

3. If He's Wild (2010) - A Intuitiva - próximo lançamento - Lady Alethea Vaughn Channing e Lord 
Hartley Greville

4. If He's Dangerous (2011) - ainda não publicado - Argus Wherlocke e Lorelei Sundun.

Beijos, até mais!!






Você pode gostar de:

5 comentários

  1. Tenho vontade de ler esse livro, principalmente pela autora mas não está no topo da minha lista por enquanto.

    Eu também sou fã de históricos com algo de sobrenatural, pena que nesse livro isso não é tão explorado né?

    teh mais =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!

    Li " A Sensitiva " e ameiiiiiiii estou ansiosa pelos outros da serie.

    Seu blog está lindo!
    bjos
    Mara

    Ps. Tem selinho pra vc no blog.

    http://ladydarques.blogspot.com/search/label/Selinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!

    Já tenho em mãos a " A Sensitiva " aguardando ansiosa pra ler todos outros da serie.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou completamente apaixonada por Romances Históricos!
    Ganhei A Vidente de presente de aniversário *-*
    Gosto dos livro da Hannah!! Quero logo começar a ler esse!! õ/
    Bjs
    Elidiane'

    Leitura entre Amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ah..eu queria ler esse livro...poxa! hehehe
    sou escritora brasileira e estou sorteando um livro no meu blog..a história passa na Amazônia...é um grupo de amigas e um tio de uma delas...bem até aí tudo bem..mas uma Rafaela vai se apaixonar em plena terra tupinambá...está sendo muito bem aceito pelos leitores... quer participar do sorteio? Visite o blog e leia as regrinhashttp://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Beijos e até mais!