Maratona de Banca - Julho - Índios

domingo, julho 31, 2011



Prece de amor - Kathleen Eagle
(Heaven and Earth) 1991 - Clássicos da Literatura Romântica - Nova Cultural



"Katherine falava com reverência. Suas palavras, sempre solenes, defendiam a missão que Deus lhe confiara. Até ser abandonada, mal passando de uma pálida sombra humana, para ela significava um sinal...do Senhor.

Jed a observava: uma figura delicada que encanta a cabana, como uma flor a espalhar seu perfume. Katherine, essa doce e meiga mulher que fugia de seus olhares e via pecado em seu desejo. Tanto tempo ficara sozinho, ansiando pelo corpo macio de uma mulher. E quando o destino trazia uma jovem a seu refúgio na montanha, tinha de ser missionária? Uma enviada da Igreja que tratava a ele e a seu povo como "selvagens" pagãos?"




Katherine foi deixada doente e fraca, sozinha no meio do nada. seu marido havia morrido e cabia à ela levar a palavra de Deus aos "selvagens" do Oeste, pelo menos era isso que pensava!!
Ela teve a sorte de Jed West estar por perto para salvá-la. Saindo de seu auto-exílio (será que tá certo? #nova ortografia!!), Jed, caçador e mestiço, está dando um novo passo em sua caminhada rumo ao futuro. Ele se encanta pela jovem missionária com vontade de ferro, que luta à todo custo para viver!!! A aproximação entre os dois é gradual, na medida que Katherine se restabelece. Ela começa à perceber os olhares do bonitão e tem medo, pois nunca sentiu o mesmo pelo marido. Ela luta o tempo todo contra seus sentimentos, colocando sempre seu compromisso com sua Igreja em primeiro lugar, e isso só gera seu sofrimento e de Jed, que não tem boas lembranças da época em que estudou com padres!!
Li esse livro quando eu tinha 13 anos, e quando surgiu a oportunidade de participar da Maratona de Banca ele logo me veio à cabeça. É um livro muito bonito e confesso que chorei em certos momentos, especialmente porque  é baseado em fatos reais, e várias pessoas que realmente existiram são citados no livro. 
A autora do livro, Kathleen Eagle, é casada com um índio Lakota, ela dedica sua obra para falar do relacionamento entre índios e brancos do seu país.
Ador esse livro e recomendo!!
Bjos!!



Fica, vai ter bolo!

4 comentários

  1. Nossa! Eu sou tão manteiga derretida!
    Já tô vendo que vou me acabar em lágrimas com esse livro. Ainda mais com personagens reais!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ow! Parece legal!
    Confesso que os romance que há indios não me atrai tanto, mas essa história parece linda demais! Adorei a resenha!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pelos Clássicos da Literatura Romantica, sempre tem histórias emocionantes, são livros realmente maravilhosos, e super raro de encontrar!
    Esse parece ser um livro lindo *--*
    Ótima resenha Fabi! Se eu o achar no sebo, não penso duas vezes em levá-lo!! Rs!
    Beijos
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  4. Ola adoro romances de indios vc pode me dar mais umas dicas outros temas?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!