Harry Potter e a Câmara Secreta - J. K Rowling

sexta-feira, junho 24, 2011



Esse é o segundo livro da série, e novas e emocionantes aventuras acontecem por aqui!
Começando por Dobby, um elfo doméstico que tenta de todas as formas impedir que Harry chegue á Hogwarts.
E depois de muito custo ele chega, mas para isso ele tem que enfrentar a ira de seus tios, um carro voador,  uma árvore homicida(primeira aparição do Salgueiro lutador).
Em Câmara Secreta aparecem novos personagens, alguns dos quais terão grande importância em livros subsequentes, coisas pequenas mas, que farão toda a diferença.
Quem está substituindo o professor Quirell é Gilderoy Lockhart, que diz ter enfrentado vários perigos, e escreveu suas "aventuras" em vários livros, pois é dizer a gente diz agora na hora do "vamô vê" é que a coisa muda de figura.
Gina Wesley vai para a escola este ano e tem uma apaixonite por Harry, e isso torna asa coisas complicadas para ele, sabe como é, com o Snape e o Malfoy tudo fica mais difícil! Mas, tem uma frase que nesse caso cabe muito bem: "se está ruim pode piorar".
De repente os colegas trouxas de Harry começam á aparecer petrificados, e por ele ser ofidioglota(ter a capacidade de falar com cobras) ele é o primeiro da fila de culpados, quem teria aberto a Câmara Secreta.
Para saber quem é o real culpado, Harry, Mione e Rony saem atrás de pistas, pois cada vez mais pessoas aparecem petrificadas. Será que seguir as vozes e as inscrições na parede é um bom negócio ? Só lendo pra saber!!!!!
Ah, leia o livro, pois há algumas diferenças no filme!!!!!
Bjos, até mais 
Fabi!!





Fica, vai ter bolo!

1 comentários

  1. Esse eu li! O livro é muito engraçado, principalmente no "Dia dos namorados" em que a Gina manda um cartão para o Harry com um verso super tosco =P

    Foi a partir desse livro que eu fiquei mais fã de H.P. =)

    O blog tá lindo, o novo template ficou ótimo!

    teh mais

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!
Qualquer pergunta será respondida nesta página. Fique à vontade para voltar ou clique na opção Notifique-me para saber minha resposta!
Beijos e até mais!